Manaus, 20 de Abril de 2024

Rio Negro quer t?tulo da s?rie prata do handebol

O clube busca o t?tulo in?dito da segundona da modalidade.

Esporte | 25/07/2019 - 05:45
Foto: Assessoria de Imprensa

A equipe est? animada

 
De volta ao handebol masculino, a equipe do Rio Negro/São Lázaro/Hopeful estreou com uma bela vitória em cima do Dance Hall por 45 a 24, na abertura do Campeonato Amazonense Série Prata. A partida ocorreu na noite da sexta-feira, dia 19, no ginásio do clube barriga preta, no Centro. Agora o time rionegrino se prepara para o segundo desafio no próximo domingo, dia 28, contra a AABB. O clube busca o título inédito da segundona da modalidade.
 
 
"Fizemos uma boa estreia. Reeditamos a final da Série Bronze do ano passado, onde vencemos por uma bola de diferença. Vamos focar agora na AABB. Cada jogo será muito difícil. Vamos treinar forte a partir desta terça-feira (23) para conquistar a nossa segunda vitória", disse a treinadora do Galo, Jacqueline Santos.
 
 
Eleito o melhor jogador na vitória contra o Dance Hall, o goleiro Marcelo Augusto não espera facilidades no próximo desafio. "Fizemos uma boa estreia. Foi um grande jogo e estamos treinando para melhorar. Precisamos apenas ajustar nossos erros para sairmos com a vitória em cima da AABB", explicou o goleiro.
 
 
Artilheiro com sede
 
 
Goleador do time rionegrino com 16 gols, o ponta Matheus Guimarães promete repetir a atuação no duelo contra o rival. "Nossa estreia foi emocionante. A união da equipe está sendo mostrada em quadra. Foi o nosso primeiro jogo e só temos que buscar a vitória. Vamos treinar forte para conquistar mais uma vitória".
 
 
Para esta temporada, o Rio Negro fechou parceria com a equipe do Hopeful/São Lázaro - campeão da Série Bronze 2018. O time é formado por jogadores que treinam na quadra poliesportiva do bairro São Lázaro, na Zona Sul de Manaus.
 
 
"Estamos apostando no projeto Rio Negro nos bairros. O presidente do clube, Jefferson Oliveira, teve a ideia de expandir os esportes para os bairros de Manaus. Desta forma acreditamos na expansão das modalidades e na formação de novos torcedores para o clube. Como o handebol é um projeto embrião acreditamos que teremos bons resultados", disse o diretor de comunicação e marketing do clube, Anderson Silva.
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados