Manaus, 19 de Abril de 2024

Sal?o de Turismo vai reunir os estados do Norte em outubro

De acordo com Roselene Medeiros, o Sal?o de Turismo ? o evento mais importante da Amazonastur e ter? como principal diferencial das ?ltimas edi?es a participa??o de outros estados na troca de informa?es

Economia | 28/02/2019 - 18:05
Foto: Assessoria de Imprensa
 
A largada para a realização do 5º Salão de Turismo do Amazonas com a temática “Portas do Norte”, que ocorrerá entre os dias 09 e 11 de outubro deste ano, no Centro de Convenções Vasco Vasques, foi dada pela presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Roselene Medeiros, nesta quinta-feira (28/02). O evento coordenado pela empresa pública vai reunir operadores do trade, profissionais e estudantes do setor, instituições, e participantes de todos os estados da Região Norte.
 
De acordo com Roselene Medeiros, o Salão de Turismo é o evento mais importante da Amazonastur e terá como principal diferencial das últimas edições a participação de outros estados na troca de informações, com o intuito de promover rodada de negócios e o destino amazonense, sobretudo fortalecendo a região no País. 
 
“Esse é o evento mais importante da área de turismo do Amazonas. O objetivo é congregar todos os nossos parceiros e neste ano, também, vamos abrir as portas do Amazonas para todo o Norte participar. Queremos fazer o salão de turismo para trazer o empresário para que ele tenha mais força e mais vontade de alavancar o turismo no nosso estado, gerando renda e emprego para a região”, comentou a presidente.
 
Parcerias
 
Segundo a diretora de Negócios do Turismo e Eventos da Amazonastur, Cleia Viana, o evento vai contar com os principais parceiros para potencializar os produtos turísticos da região, além de trocar as novidades entre os estados, na consolidação do mercado do Norte do país.
 
“Sabemos das potências turísticas de cada estado e queremos a interação entre os mercados, para difundirmos os produtos, formando uma cadeia turística. Por isso a necessidade, de trazermos o trade dos outros estados, para o debate, a rodada de negócio e fechar parcerias, como Sebrae, Afeam, Basa, entre outros”, disse Cleia Viana.
 
Fábio Souza, do Núcleo de Turismo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), ressaltou que a participação dos estados no Salão de Turismo do Amazonas vai fortalecer a região e dar oportunidade aos empreendedores de formarem parceria diante dos fornecedores.
 
“É um momento de unir esforços para que a Região Norte se fortaleça. Como, por exemplo, se um grupo de empresários da rede de hotéis de selva do Amazonas fechar parceria com um fornecedor de lençol e fazer um pedido único, dividir o valor do frete, sairia muito mais barato do que se cada um empresário fizesse o pedido individualmente. É o poder de barganha que ajuda a categoria se fortalecer, economizando, e gerando emprego e renda na região”, declarou Fábio.
 
O evento vai contar com a participação dos municípios do interior do Amazonas, operadores de trade, profissionais e estudantes do setor, e terá exposições, plenárias, rodadas de negócios, degustação de produtos, mostras de artesanato, entre outras ações.
 
Órgãos 
 

A reunião, ocorrida na sede da Amazonastur, bairro Tarumã, zona oeste, contou com a participação de representantes do Banco da Amazônia, Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), Secretaria de Estado de Trabalho (Setrab) e Associação Amazonense dos Municípios (AAM). 

ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados