Manaus, 20 de Abril de 2024

Sass? da Constru??o Civil pede urg?ncia na reforma do T1

Depois de constatar problemas o parlamentar encaminhou o requerimento de n?1313/2017 ? Superintend?ncia Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), solicitando urg?ncia na reforma do Terminal 1.

Política | 25/04/2017 - 14:05

O vereador Sass? da Constru??o durante visita ao T1

 Após receber várias denúncias de transtornos que afetam os usuários, rodoviários e ambulantes, o vereador Sassá da Construção Civil (PT), visitou na manhã da terça-feira (25), o Terminal de Integração de Passageiros 1, localizado na Avenida Constantino Nery, Centro de Manaus e constatou uma série de problemas que afetam diretamente a população, ocasionados pelas atuais condições físicas e de funcionamento do terminal. 

 
Depois o parlamentar encaminhou o requerimento de n°1313/2017 à Superintendência Municipal de Transportes Urbanos  (SMTU), solicitando urgência na reforma do Terminal 1. 
 
"A situação incomoda todos os cidadãos, o desconhecimento da previsão de reforma, os prazos, onde será feita à integração de passageiros e a situação dos ambulantes que atuam no terminal. Queremos uma solução urgente da Prefeitura e toda informação que possa conter a ansiedade da população por melhores condições de cidadania enquanto interage no T1", justificou Sassá. 
 
A ambulante Carla Marques trabalha há 15 anos no T1,  vendendo lanche e reclama do descaso. "É lamentável nosso estado. Temos que suportar o odor horrível de urina. Quando chove molha tudo. Falta iluminação e segurança nos boxs. Além de buracos na via dos ônibus e calçadas  e os banheiros precários",  lamenta Carla.
 
Insatisfeito, o estudante Daniel Rodrigues questiona a falta de estrutura. "Falta limpeza no T1. Este local está totalmente abandonado. Já vi pessoas sendo assaltadas na porta do ônibus. Cadê a segurança? Ficamos a mercê dos bandidos. É uma vergonha", desabafou o estudante.
 
Durante a visita, o parlamentar presenciou também na parte superior do Terminal, onde fica os banheiros, um forte odor de urina e 6 vasos sanitários na parte externa que acumulam água parada. Além disso lixo e vários preservativos masculinos espalhados no chão.
 
"A Prefeitura precisa tomar uma providência de no máximo de 30 dias. Não podemos cruzar os braços e deixar o povo com esse prejuízo", destacou o vereador.
 
Durante o uso do Grande Expediente na tribuna da Câmara Municipal de Manaus  (CMM ),  Sassá repudiou a Reforma Trabalhista e Previdenciária. "Somos mais de 25 mil trabalhadores e vamos parar nosso segmento durante a greve geral marcada para a próxima sexta-feira (28). Não aceito a proposta da Reforma, considerada um retrocesso nas conquistas trabalhistas. Vamos sair em defesa do trabalhador, finalizou".
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados