Manaus, 25 de Abril de 2024

Sem investimentos, povo vai ficar ?rf?o da pr?pria Na??o, afirma Bibiano

Vereador critica corte linear dos recursos defendidos pela Constitui??o para ?reas vitais como sa?de e educa??o

Política | 05/12/2016 - 13:55
Foto: Foto - Tiago Corr?a - CMM
 
Vereador critica corte linear dos recursos defendidos pela Constituição para áreas vitais como saúde e educação
 
O vereador professor Bibiano Garcia criticou na manhã da segunda-feira, 05, a "manipulação da informação pela grande imprensa", criticou o corte linear de recursos na área da saúde e educação, pela PEC 55, em tramitação no Congresso, e destacou que "sem investimentos nessas áreas vitais o povo vai ficar órfão da própria Nação".
 
Durante o seu pronunciamento o parlamentar traçou paralelos sobre as manifestações populares registradas em todo o país e afirmou que "a grande imprensa trata os fatos de forma desnivelada",  quando deveria defender direitos inalienáveis como de acesso à  saúde e à educação.
 
"O governo precisa ter competência para não sangrar a saúde e a educação do nosso povo", disse ele, lembrando que o atual governo está defendendo a "PEC do fim do mundo", que vai congelar os investimentos em áreas que deveriam ser consideradas prioritárias.
 
Para ilustrar o seu argumento Bibiano lembrou que o déficit de creches em Manaus "é uma dura realidade enfrentada todos os dias pelas mães de Manaus" e que o déficit registrado na cidade vai ser agravado com a aprovação da PEC 55.
 
"Os reajustes dos professores não poderão ser mais discutidos, porque os valores do Fundeb, por exemplo, serão congelados por 20 anos", afirmou, destacando, também, o agravamento dos problemas na área da saúde.
 
 
 
 
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados