Manaus, 20 de Abril de 2024

Severina abre comemora?es do Casar?o

Severina tem dire??o e roteiro de Felipe Hirsch, e conta a hist?ria do aspirante a escritor Javier Drolas, que tem uma vida melanc?lica e cheia de solid?o.

Cultura | 12/04/2018 - 07:35
Foto: Reprodu??o

A trama come?a ap?s ele delirar depois da primeira apari??o de sua nova musa - vivida por Carla Quevedo

Os cinéfilos de Manaus poderão assistir nesta quinta-feira, 12, às 16h, 18h, 18h30 e 20h30 a estreia do filme brasileiro Severina, como parte das comemorações de aniversário do “Casarão de Idéias”. Aos domingos as sessões começam às 17h e 19h. 
Severina tem direção e roteiro de Felipe Hirsch, e conta a história do aspirante a escritor Javier Drolas, que tem uma vida melancólica e cheia de solidão. 
 
A trama começa após ele delirar depois da primeira aparição de sua nova musa - vivida por Carla Quevedo. O único problema é que, além de desaparecer o dia inteiro, a mulher sempre rouba sua livraria.  
 
Na trama, Javier, apaixonado, ignora os roubos até descobrir que ela também faz isso em outros lugares. Enquanto ele vai descobrindo novos fatos sobre os eventos, essa se torna a história perfeita para contar em seu novo livro e decidido a se empenhar no trabalho, começa a viver uma vida que fica na linha tênue entre a ficção e a realidade. 
 
Seus delírios passam a ter mais "ação" e colocar não só sua sanidade em risco, mas também seu corpo, bem como a de outras pessoas que estão envolvidas.
 
O filme é baseado no roteiro que foi escrito para uma peça de Rodrigo Rey Rosa. O projeto teatral "Puzzle" foi realizado especialmente para a Feira de Livro de Frankfurt (Alemanha), em 2013. Tanto a direção como o roteiro do filme ficam por conta de Felipe Hirsch.
 
Outro grande filme que está em cartaz no Cine Casarão, é Zama. Ele traz a história de um oficial da Coroa Espanhola nascido na América do Sul, que aguarda uma carta do Rei que deverá autorizá-lo a se transferir da cidade onde vive estagnado para um lugar melhor.
 
Sua situação é delicada: ele deve se certificar de que nada ofusque sua realocação e se vê forçado a aceitar submissamente todas as tarefas que lhe são confiadas por consecutivos governadores. Os anos passam e a carta do Rei nunca chega. Quando Zama percebe que tudo
 
Cartaz e Curta
 
Ainda é possível assistir ao longa “Corpo e Alma”, ele tem como enredo principal o amor que começou em sonho, literalmente. Numa dualidade entre o dormir e o acordar, dois jovens que não se conhecem têm sonhos exatamente iguais, e acabam se encontrando diariamente todas as noites nesse mundo paralelo de fantasia. Quando chega a hora de se encontrarem de verdade, a situação se mostra ainda mais complexa.
 
O filme foi o grande vencedor do Urso de Ouro do Festival de Berlim 2017. “Corpo e Alma” pode ser assistido nas sessões 18h30 (quinta-feira e sábado), 16h (sexta-feira) e 17h (domingo).
 
O Cine Casarão é a única sala de cinema que exibe “Curtas”, durante essa semana, os visitantes da ala de cinema poderão assistir ao “Dispensa do Amor Mecânico”, do cineasta Walter Fernandes Jr, onde é retratada a busca de um homem desesperadamente a volta do amor de sua esposa esquizofrênica que agora quer viver em seu próprio mundo. A obra pode ser vista nas sessões das 16h, de quinta a sábado.
 
Serviço:

Cine Casarão
 
Local: Casarão de Idéias (rua Barroso, 279, Centro)
 
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia para estudantes, idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais)
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados