Manaus, 25 de Abril de 2024

S?lvio Costa recebe Medalha de Ouro Altair Ferreira Thury na C?mara Municipal de Manaus

Proposta pelo vereador Chico Preto (PMN) a solenidade de homenagem foi presidida pelo presidente da CMM, Wilker Barreto (PHS), e contou com a participa??o de autoridades, amigos e familiares.

Política | 23/05/2018 - 18:30
Foto: DIRCOM - CMM

Silvio Costa exibe a comenda ao lado de amigos e familiares

 
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) homenageou, na manhã desta quarta-feira (23), no Plenário Adriano Jorge, o procurador Sílvio Costa, com a Medalha de Ouro Altair Ferreira Thury, pelos relevantes serviços prestados à cidade de Manaus. A ação foi uma iniciativa do vereador Chico Preto (PMN), presidida pelo presidente da Casa, vereador Wilker Barreto (PHS), com a participação de amigos e familiares.
 
Chico Preto: Dai honra a quem tem honra
 
Em discurso de saudação ao homenageado, Chico Preto fez questão de saudar Silvio Costa, destacando ser um homem comprometido com os prazos e horários a serviço da comunidade ressaltando suas qualidades. "É uma honra poder homenageá-lo. Companheiro, amigo, solidário e presente. Grandioso e competente, profissional e responsável. A medalha é mais do que um gesto cívico. Reluzindo cada vez mais seus passos na brilhante caminhada humana. Que Deus te abençoe, Sílvio", disse.
 
 
Representando a Escola Superior da Magistratura do Amazonas, Ari Jorge Moutinho da Costa (foto acima), elogiou o procurador e destacou sua brilhante carreira. "Tenho enorme admiração pela sua inteligência, seriedade e comportamento ético, sobretudo pelo ser humano extraordinário e religioso que é. Parabenizo e desejo muito sucesso. Peço a Deus que o seu sonho seja realizado na plenitude da justiça, do bom senso", completou.
 
 
Emocionado, Sílvio Costa (foto acima) fez um relato de seus 30 anos de vida pública, e agradeceu a homenagem aos amigos, vereadores, em especial à sua esposa, Maria Márcia Bringel Batista e seus filhos, Mario Fernando e Milka. Ele também destacou sobre a medalha que recebeu de honraria ao mérito jurídico. "A medalha em primeiro lugar é uma homenagem ao doutor Altair Thury, promotor, notadamente reconhecido pelos trabalhos desenvolvidos com saber, e foi exemplo de dignidade", observou Silvio Costa finalizando seu discurso  com uma palavra bíblica hebraica, “Ebenezer”, que significa até aqui nos ajudou o Senhor.
 
 
O evento contou com a presença do corregedor da Procuradoria Geral do Município (PGM), Pablo da Silva Negueiros, o corregedor geral do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), Djalma Martins da Costa (foto acima), o defensor Público Geral do Estado, por substituição legal, Antonio Cavalcante de Albuquerque Júnior e o assessor representando a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Paulo Ariston.
 
Sobre o homenageado
 
Silvio da Costa Bringel Batista, nasceu em 15 de julho de 1967, em Manaus, filho de Fernando da Silva Batista e Terezinha da Costa Batista, casado com Maria Márcia Bringel Batista, tem um casal de filhos, Mario Fernando e Milka, avô de Maria Clara. 
 
Graduado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas, e pós-graduado em Direito Civil e Direito Processual Civil. 
 
Exerceu vários cargos importantes e jamais mudou sua postura de amigo, ético, humano e acessível. Além da advocacia pública, também exerce a advocacia privada nas áreas cível, trabalhista e família. Homem justo, sempre se pautou pela humildade, inteligência e honradez. 
 
Dentre os cargos que exerceu estão o de secretário parlamentar na Câmara Municipal de Manaus e o de juiz Classista por três mandatos (9 anos), nos municípios de Humaitá e Manacapuru. 
 
Em 1989 o Juiz Classista mais novo do Brasil atuou, também, como procurador Geral, sub-procurador Geral e diretor Geral da CMM, Chefe da Consultoria Técnico-Legislativa da Casa Civil do Governo do Estado em três governos consecutivos e, atualmente, exerce o cargo de carreira como procurador da CMM, na Procuradoria Administrativa.  
 
Além de todas essas conquistas, seu comprometimento com a sociedade manauara, dispõe de um trabalho voluntário na área de Assistência Social no Instituto Transformando Vidas (ITV), que cuida de crianças, adolescentes e jovens em área de risco, no bairro Colônia Antônio Aleixo, onde  promove reforço escolar, esportes, tratamento odontológico.
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados