Manaus, 23 de Abril de 2024

Sylvio Puga ? o Economista do Ano de 2018

A comenda ser? entregue na cerim?nia em homenagem ao Dia do Economista, no dia 16 de agosto, a partir das 19h, no audit?rio Jo?o Bosco, na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam).

Economia | 06/08/2018 - 21:10
Foto: Assessoria de Imprensa

Sylvio Puga ? o atual reitor da UFAM

 

Dentre os economistas indicados para receber o Prêmio de “Economista do Ano de 2018”, o professor de Economia e atual reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sylvio Puga, foi o escolhido pelos profissionais registrados no Conselho Regional de Economia (Corecon-AM). A comenda será entregue na cerimônia em homenagem ao Dia do Economista, no dia 16 de agosto, a partir das 19h, no auditório João Bosco, na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam).
 
A indicação para o Economista do Ano começou no início de julho e seguiu até o dia 26. Puderam concorrer os economistas que dedicam grande parte de suas vidas no engrandecimento da profissão da economia, seja participando em trabalhos em benefício do país, da coletividade e/ou na classe dos economistas ou até contribuindo para o desenvolvimento da ciência econômica, com destaque no cenário regional, nacional ou internacional, nas áreas do conhecimento científico, educacional, cultural e profissional.
 
Reconhecimento
 
Para o presidente do Corecon, Francisco Mourão Júnior, essa indicação foi uma livre e democrática manifestação da classe dos economistas aos profissionais que, ao longo das suas vidas, se dedicam à profissão da economia. “Parabenizamos o economista Sylvio Puga pela premiação, que tem o nosso reconhecimento pelo seu trabalho, de sempre ter representado a categoria com ética, dignidade e profissionalismo”, declarou ele, ressaltando que, enquanto esteve à frente do Conselho, atuou em defesa dos profissionais economistas, como ainda na defesa dos estudantes de economia.

Sobre o homenageado
 
O professor Sylvio Puga, atual reitor da Ufam, é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Amazonas (1992), mestre em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1994) e tem doutorado em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (2005). Sylvio em pós-doutorado em Economia pelo IE/UNICAMP (2010) e é professor lotado no Departamento de Economia e Análise (DEA), na UFAM, onde ministra aulas desde 1998.
 
Foi eleito presidente do Conselho Regional de Economia 13a Região/Amazonas e Roraima no ano de 2008. Na sua gestão, reaproximou as universidades do Corecon, exercendo uma gestão limpa e transparente, dada a sua experiência na vida pública.
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados