Quinta-feira | 22/08/2019
▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / politica
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

10.05.2019 - 07:15  |  PRIORIDADE DE ESTADO

Tarcísio confirma a Plínio, no twitter, que BR-319 foi qualificada para o PPI da infraestrutura

Reprodução

Plínio Valério

 Ministro revela que a obra da BR-319 foi qualificada como prioridade de Estado para o apoio ao licenciamento ambiental 

 
Brasília - Ao anunciar, no twitter, o resultado da primeira reunião do Conselho de Parcerias de Investimentos (PPI) do governo Jair Bolsonaro, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, confirmou para o senador Plínio Valério (PSDB-AM) que a recuperação da BR-319 é um dos projetos qualificados como prioritários. 
 
Nesse plano de obras para investimentos em infraestrutura, além da 319, foram qualificados seis terminais portuários para arrendamento, desestatização do Porto organizado de São Sebastião em São Paulo, recuperação de 14 mil quilômetros de rodovias, concessão de 22 aeroportos para concessão e seis empreendimentos para apoio ao licenciamento ambiental.
 
A recuperação dos 400 quilômetros da BR-319, empacada em função da licença ambiental, se enquadra no plano de investimento de 14 mil quilômetros de rodovias, e no apoio ao licenciamento ambiental. Segundo Tarcísio, o Conselho do PPI prevê que para a execução dos 59 projetos qualificados, o investimento será de quase R$1,6 trilhão para os próximos anos. 
 
“A nossa BR-319 está dentro?”, perguntou Plínio ao ministro, em sua página no Twitter.
 
A resposta afirmativa veio em seguida: 
 
“Sim. Qualificamos como prioridade de Estado para o apoio ao licenciamento ambiental, senador”, respondeu o ministro Tarcísio Gomes de Freitas. 
 
Print da conversa de Plínio Valério com Tarcísio Freitas
 
Visto como um tocador de obras, o ministro Tarcísio de Freitas pretende percorrer, pessoalmente, trechos da BR-319 que serão incluídos no plano de investimentos da pasta. 
 
“Ótima notícia ministro. Seguimos confiantes e otimistas com essa parceria. Os amazonenses lhe agradecem pelo compromisso. Primeiro passo é a derrubada das amarras ambientais. Vamos em frente. Estamos lhe esperando para o rally na 319”, agradeceu Plínio em resposta ao ministro.
 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS