Manaus, 19 de Abril de 2024

Vereador faz mutir?o para limpar quadra em obra abandonada em Itapiranga

A a??o de limpeza faz parte do projeto "Lima Fight Team " idealizado pelo vereador com o objetivo de propor ideias e discutir as melhores a?es para solucionar os problemas identificados nas diversas comunidades da cidade.

Política | 17/05/2019 - 07:05
Foto: Reprodu??o

Dagoberto Lima comandou a a??o

 


Por Warnoldo Maia de Freitas
 
O vereador Dagoberto Lima (PL) realizou na última semana, juntamente com moradores da comunidade Santo Antônio de Terra Nova, um mutirão de limpeza em um ginásio inacabado e abandonado desde 2016 no município de Itapiranga, que teve sua quadra de areia recuperada para sediar os treinos da garotada. 
 
Segundo ele, a obra de responsabilidade do governo do estado está em uma área de lazer que era utilizada diariamente pela comunidade para realizar jogos entre as equipes dos jovens do local e outros eventos, mas devido ao acúmulo de resto de construção a comunidade deixou de usar o local.
 
 
 
 
“Está se aproximando o campeonato de futsal do sub 8 em Itapiranga e como as crianças da comunidade não tinham local para treinar, reunimos amigos e moradores da área, discutimos a questão e resolvemos realizar esse mutirão de limpeza do local, incluindo a roçada do entorno de toda a área”, explicou.
 
A ação de limpeza faz parte do projeto "Lima Fight Team " idealizado pelo vereador com o objetivo de propor ideias e discutir as melhores ações para solucionar os problemas identificados nas diversas comunidades da cidade.
 
“Uma das nossas prioridades é proporcionar às crianças e jovens do nosso município opções de capacitação e entretenimento capazes de lhes indicar os melhores caminhos a seguir, longe das drogas e da criminalidade”, disse ele.
 
Dagoberto também se comprometeu em realizar regularmente o serviço de limpeza do terreno onde está situada a obra do ginásio inacabado, para que a quadra permaneça em condições de ser usada e o acúmulo de entulho e lixo no local não cause danos à saúde dos moradores.
 
“Durante o mutirão de limpeza nos encontramos muitas cobras na área, que poderiam causar sérios danos à saúde da criançada que mora nas redondezas e brinca no local”, explicou Dagoberto, agradecendo o apoio e empenho de todos os que contribuíram de forma direta ou indireta com o mutirão de limpeza.
 
"Nosso agradecimento especial ao meu primo Valdeci Lima, aos irmãos André Gama, Elton Gama, D. Selma, Erenilson (Tucuxi), Luimar, Leandro Pantoja, Miguel,  Ineida Gama e a todos que fizeram parte desta ação", completou,.
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados