Manaus, 19 de Abril de 2024

Vicente Lopes destina R$ 3,4 milh?es para S?o Gabriel

Os recursos, destinados por interm?dio de emenda impositiva, v?o ser utilizados em obras de recupera??o do sistema vi?rio da cidade.

Política | 16/02/2017 - 20:30
Foto: Assessoria de Imprensa

Vicente Lopes

 

 O deputado Vicente Lopes (PMDB) apresentou sete emendas impositivas ao orçamento de 2017, destinando R$ 3.443 milhões para a recuperação do sistema viário  de São Gabriel da Cachoeira, o principal município da região do Alto Rio Negro, que reúne a maior população e também os maiores problemas, provocado, segundo ele, pelo abandono de gestores municipais e do governador do Estado.
 
“Em São Gabriel vive um povo alegre, sorridente, de bem com a vida, mas agora é forçado a andar de cabeça baixa, mas não por tristeza: é para não cair nos buracos que estão à frente, porque a cidade inteira está destruída e o governo estadual nada fez e nada faz para reparar essa situação”, afirma o deputado.
 
 As obras serão realizadas pelo governo estadual, através da Seinfra (Secretaria de Infraestrutura). Como se trata de orçamento impositivo, o Poder Executivo é obrigado a executar as emendas propostas pelos deputados estaduais, aprovadas no final de 2016.
 
De acordo com Vicente Lopes, são muitos os problemas em São Gabriel. “Para ter um ideia, existe uma estrada chamada Camanaus, que é a porta de entrada da cidade, por onde chegam as pessoas,  por onde passam os produtos de higienização, produtos alimentícios. Enfim: tudo o que entra em São Gabriel, entra pela estrada Camanaus, construída no governo de Amazonino Mendes  e que o governo atual não é capaz de sequer tapar os buracos”, insiste. Há outras reclamações, com uma ponte destruída numa grande enchente h á dois anos.
 
“Se não fosse pela ação do Estado brasileiro, através do Exército, as  pessoas estariam ilhadas em São Gabriel, ou passando no lago de canoa.  Essa é uma contribuição efetiva que estou levando ao município, com essas emendas. Sou sabedor dos problemas enfrentados  na questão do abastecimento de água,  dos problemas de infraestrutura, de iluminação elétrica, que na cidade  também está um caos”, conta.
 
O deputado critica o governador José Melo (Pros).  Lamentavelmente um governo que se diz das pessoas e dos homens pobres, não governa nem para as pessoas e nem para os pobres. Basta ver os pobres morrendo no Hospital 28 de Agosto porta de assistência médica, os renais crônicos morrendo por  falta de hemodiálise, os pacientes com câncer morrendo por falta de medicamentos para fazer quimioterapia”.
 
 
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados