Terça-feira | 16/10/2018
▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / politica
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

01.10.2018 - 00:05  |  DEBATE NA TV

Wilson revela desconhecer o Amazonas e classifica de ”pegadinha” pergunta de David

Assessoria de Imprensa

David Almeida afirma que Omar e Amazonino deveriam pedir desculpas à população

 David destaca que Omar e Amazonino deveriam estar pedindo desculpas à população pelos problemas registrados no Amazonas


Por Warnoldo Maia de Freitas
 
Depois de ser questionado pelo candidato da coligação “Renova Amazonas”, deputado David Almeida (PSB), sobre seus planos para viabilizar investimentos no campo de Azulão, o jornalista e postulante ao governo do Amazonas Wilson Lima, (PSL), se atrapalhou durante o debate  promovido pela TV A Crítica e classificou de “pegadinha” a pergunta que não soube responder.
 
Na tréplica, David lembrou que, devido as dificuldades criadas pelo governo, a empresa alemã que adquiriu por US$ 54,5 milhões os direitos para explorar o campo de gás Azulão, localizado nos municípios de Silves e Itapiranga, está indo embora, e reafirmou o compromisso de trabalhar para facilitar os investimentos no Amazonas, por considera-los indispensáveis à geração de emprego e renda.
 
“Candidato Wilson, o senhor, para um candidato ao governo, é um excelente apresentador. Mas, não conhece a realidade do Estado”, disparou David Almeida.
 
Em seguida David destacou que uma das metas do seu governo é facilitar os investimentos para aumentar o volume do gás natural recuperável, bem como implantar um projeto destinado a viabilizar o escoamento direto do gás natural produzido, que será usado para abastecer uma usina termelétrica e gerar mais energia limpa.
 
David reafirmou, ainda, a sua vontade de querer trabalhar para desburocratizar o Amazonas e simplificar a legislação tributária, bem como investir em logística e infraestrutura.
 
Ao contrário de Wilson Lima, que saiu pela tangente diante de uma pergunta considerada fácil por pessoas bem informadas, David Almeida deixou claro que conhece bem a realidade do Amazonas e não desconversa quando o assunto discutido é a promoção do desenvolvimento social e econômico do Amazonas.
 
Em outro momento, ao ser questionado pelo senador Omar Aziz (PSD), que também disputa o governo do Estado, por não ter dado aumento salarial aos professores, David lembrou que, naquele período que antecedeu a eleição suplementar, estava impedido pela legislação eleitoral de conceder reajustes, porque tal prática é considerada uma conduta vedada. Então, a opção foi conceder o maior abano do Fundeb já pago aos profissionais da área da educação.
 
”Você trouxe o Amazonino de volta. Vocês deveriam estar pedindo desculpas à população pelos problemas registrados na gestão do Amazonas, que enfrenta sérios problemas nas áreas da segurança, da saúde e da educação, entre outras”, completou.
 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS