Atleta quer conquistar um lugar na constelação formada por grandes ídolos da modalidade no Brasil.
Por Warnoldo Maia de Freitas
Depois de vencer oito campeonatos consecutivos em 2024, "amassando" e "espalhando os frangos" nos estaduais NoGi (sem Kimono) disputados, o atleta Magnus Butzke Lima, 17 anos, natural de Porto Velho (RO), quer, agora, brilhar no campeonato brasileiro de 2025, que vai ser disputado de 26 de abril a 04 de maio, em Barueri, São Paulo, e conquistar um lugar na constelação formada por grandes ídolos da modalidade no Brasil.
O jovem atleta reconhece as dificuldades que ainda terá pela frente para conquistar os seus sonhos, mas garante que está preparado para enfrentar os próximos desafios e "focado" nos treinamentos para aprimorar a sua técnica e brilhar nas próximas competições.
"Vencer não é uma tarefa fácil, porque exige muita força de vontade e dedicação nos preparativos, nos treinamentos, para vencer os adversários, que também treinam muito e buscam vencer suas lutas, tanto dentro quanto fora das competições para conquistar seus objetivos", observa Magnus, agradecendo o apoio da família, dos amigos e técnico.
Na temporada de 2024 Magnus foi pentacampeão estadual de Rondônia e conquistou nove medalhas de ouro e duas de bronze absoluto. Foi campeão da primeira etapa do circuito rondoniense, campeão estadual de Rondônia no Gi, campeão acreano, campeão da Copa Pódio de Rondônia, campeão da segunda etapa do circuito rondoniense, campeão internacional no Manaus Open, campeão estadual acreano, campeão estadual rondoniense.