Manaus, 16 de Abril de 2024

Aleam lan?a horta medicinal

A horta medicinal ? mais uma iniciativa de conscientiza??o ambiental da Assembleia Legislativa do Amazonas.

Meio Ambiente | 02/06/2018 - 18:10
Foto: Reprodu??o
A horta medicinal é mais uma iniciativa de conscientização ambiental da Assembleia Legislativa do Amazonas.
 
A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) lança na segunda-feira, dia 04, a Horta Medicinal da casa, como início das atividades da semana do Meio Ambiente. A Aleam é a primeira casa legislativa do Brasil a ter uma horta medicinal, a qual, poderá ser indicada aos pacientes que são atendidos pelo Centro Médico da Aleam, como parte do tratamento.
 
Para a inauguração além da participação da Comissão de Meio Ambiente da Aleam, diretoria de saúde e das Coordenadorias de Planejamento e Modernização e de Esporte, terá ainda a participação do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, deputado José Vitti e do diretor executivo, Joel de Sant'Ana Braga Filho, o qual conheceu o Programa Recicla Aleam, durante a Conferência da Unale no mês de maio em Gramado, RS. Ambos estão em Manaus para conferir o programa de gestão ambiental da Assembleia do Amazonas e levar a ideia para ser desenvolvida em Goiás.
 
A horta medicinal é mais uma iniciativa de conscientização ambiental da Assembleia Legislativa do Amazonas. Vale lembrar que mês passado, o programa Recicla Aleam, lançado em 2017 na gestão do Presidente David Almeida, foi apresentado na Conferência Nacional da Unale e que serviu de exemplo para outras Assembleias do Brasil.
 
O programa, além de contribuir com o meio ambiente, através da coleta de materiais recicláveis, como o papel, garrafa Pet, entre outros, tem contribuído ainda na questão socioeconômica, como, renda extra para famílias de catadores e associações da capital.
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados