Manaus, 19 de Abril de 2024

Bolsonaro isenta bens de inform?tica da ZFM e Josu? destaca compromisso

Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Josu? Neto, destaca compromisso do presidente Bolsonaro com fotalecimento da economia do Aamzonas

Política | 16/10/2020 - 14:30
Foto: Reprodu??o

Josu? Neto

Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Josué Neto, destaca compromisso do presidente Bolsonaro com fotalecimento da economia do Aamzonas 

O presidente da Assembleia Legisltiva do Amazonas (ALE-AM), Josué Neto (PRTB) comemorou a isenção concedida na quinta-feira, 16, pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), por meio do Decreto 10.521, de 15 de outubro de 2020, às empresas que produzem bens de informática no Polo Industrial de Manaus.

Segundo ele, a medida confirma o compromisso do presidente Bolsonado com o fortalecimento da economia do Amazonas e é importante para o modelo Zona Franca de Manaus, porque vai garantir mais competividade no mercado muncial às empresas instaladas na capital do Amazonas, bem como atrair novos investimentos para o setor, gerando mais empregos e renda.

"Além do mais o decreto presidencial também abrange investimentos em biotecnologia", destaca Josué, ressaltando que "esse detalhe", por si só, diz muito para a economia amazonense, porque vai estimular novos investimentos nesse novo setor.

O decreto assinado na quinbta-feira, 15, pelo presidente Bolsonaro garante às empresas que produzem bens de informática instladas no Polo Industrial de Manaus isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e a redução do imposto sobre importação.

"O presidente Bolsonaro conhece o potencial de desenvolvimento econômico do Amazonas. O decreto abrange bens de tecnologia da informação e investimentos na indústria 4.0, bem como em pesquisas voltadas à Biotecnologia. Isso representa fortalecimento da economia brasileira e mais empregos para o povo do Amazonas", comemorou. 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados