Manaus, 19 de Abril de 2024

CODESE tem nova diretoria

O empres?rio do segmento da constru??o civil, Romero Reis, assumiu a presid?ncia da entidade com o prop?sito de contribuir para o melhoramento da infraestrutura da capital,

Economia | 26/11/2019 - 15:55
Foto: Assessoria de Imprensa

A nova diretoria

 O empresário do segmento da construção civil, Romero Reis, assumiu a presidência da entidade com o propósito de contribuir para o melhoramento da infraestrutura da capital 

 
 
Por aclamação, foi eleita a nova diretoria do Conselho de Desenvolvimento, Econômico, Sustentável e Estratégico da Cidade de Manaus (CODESE Manaus), na segunda-feira (25), na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA-AM). O grupo de trabalho irá atuar no biênio 2020-2021.
 
O empresário do segmento da construção civil, Romero Reis, assumiu a presidência da entidade com o propósito de contribuir para o melhoramento da infraestrutura da capital, assim como da qualidade de vida de seus moradores a partir de um planejamento de longo prazo. 
 
“O fortalecimento das alternativas econômicas permitirá inserir Manaus, até 2038, entre as melhores cidades brasileiras para se viver e trabalhar. Esse é o sonho que nós - voluntários codesianos apaixonados por Manaus- construímos dia a dia,  com experiência e liderança”, destacou Romero Reis.
 
O CODESE Manaus, associação de direito privado, sem fins lucrativos, sem vínculo político-partidário ou religioso, é formado pela sociedade civil organizada, por intermédio de entidades representantes e representativas de segmentos capazes de contribuir para o planejamento e busca de soluções para o futuro da cidade de Manaus. Foi criado em 2015 com a finalidade de possibilitar que a sociedade se torne protagonista do futuro da cidade, elaborando e atualizando, de forma contínua e participativa, planos, estudos, projetos e iniciativas decorrentes de tais propósitos.
 
A diretoria é composta pelo vice-presidente, Euler Guimarães de Souza; pelos  conselheiros fiscais Francisco de Assis Mourão Júnior, Mário Jumbo Miranda Aufiero e Manoel Carlos de  Oliveira Júnior; pelos conselheiros deliberativos Afonso Luiz Costa Lins Junior, Ulisses Tapajós Neto, Raul Carlos Araújo de Andrade, Frank do Carmo Souza e Lamisse Said da Silva Cavalcanti.  
 
Ações positivas do Codese
 
A II Feira do Polo Digital de Manaus, que reuniu mais de 21 mil pessoas,  registrou montante de negócios fechados durante os três dias do evento do mês de outubro no valor de R$ 1,9 milhão e prospectou contratos futuros da ordem de R$ 24,5 milhões, foi uma realização do CODESE Manaus. Os integrantes da entidade mobilizam-se para a promoção de iniciativas que gerem novos negócios, ampliem o raio de ação das empresas instaladas na região, gerando mais empregos e renda para a população local. 
 
Além da preparação para a indústria 4.0 com investimento na qualificação profissional, o CODESE Manaus também tem atuado para levar soluções à população de baixa renda.  Uma comitiva do Codese Manaus visitou, em setembro, a  comunidade agrícola do Valparaíso, localizada na Zona Leste de Manaus, que produz boa parte das hortaliças consumidas na capital. O grupo levantou informações para fazer um diagnóstico e embasar propostas de melhoria da produtividade e renda das famílias que tiram o sustento da terra.
 
“O CODESE Manaus busca parcerias para alinhar as demandas sociais em projetos que construam uma cidade proativa para a comunidade como um todo. Entendemos que tanto o poder público quanto a iniciativa privada devem caminhar juntos para que o plano de trabalho seja bem sucedido e a população beneficiada”, pontuou o presidente Romero Reis.
 
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados