Manaus, 24 de Abril de 2024

Daikin quer dobrar produ??o de condicionadores de ar em Manaus

Dire??o da Daikin em Manaus pede apoio da Suframa para dar in?cio ao processo de expans?o

Economia | 18/01/2020 - 11:50
Foto: Assessoria de Imprensa

Alfredo Menezes visita f?brica da Daikin em Manaus

Direção da Daikin em Manaus pede apoio da Suframa para dar início ao processo de expansão 
 

A japonesa Daikin, "produtora do que há de melhor na tecnologia em ar condicionado", deverá dobrar  a sua capacidade produtiva no Polo Industrial de Manaus, nos próximos cinco anos, para melhor atender à demanda brasileira e abastecer o mercado internacional, em especial o da América Laina.

A revelação foi feita na sexta-feira, 17/01, pelos dirigentes da empresa ao superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, que, acompanhado pelo coordenador geral de análise de Projetos Industriais, Flávio Ramos, visitou a planta de Daikin, localizada na BR-174, em Manaus.

Durante a visita o diretor presidente da empresa, Tomoji Miki, e o gerente sênior, Hideaki Furihata, além do gerente de controladoria da empresa, Deberson Gomes, falaram sobre o plano de expansão, que deverá dobrar a capacidade produtiva da fábrica e colocá-la no mercado da exportação para a América do Sul. 

“Temos interesse na exportação e vamos precisar do apoio da Suframa para dar início a esse processo”, afirmou o diretor. 

A planta da Daikin no Polo Industrial de Manaus (PIM) é a única da empresa no continente sulamericano e a proposta da empresa é torná-la o centro de negócios na América Latina, concentrando produção e engenharia na planta da capital amazonense. O grupo Daikin conta com 90 fábricas em diversos países e é líder de mercado na Europa e Japão, segundo informações da empresa. 
 
O superintendente Alfredo Menezes agradeceu o convite para visitar a empresa e colocou a Suframa à disposição para ajudar nas demandas necessárias em relação à exportação. “Trabalhamos para impulsionar a economia e nossa equipe está à disposição para as demandas”, afirmou.
 
 

 

 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados