Quinta-feira | 20/02/2020
▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / economia
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

18.01.2020 - 11:50  |  Expansão da Daikin

Daikin quer dobrar produção de condicionadores de ar em Manaus

Assessoria de Imprensa

Alfredo Menezes visita fábrica da Daikin em Manaus

Direção da Daikin em Manaus pede apoio da Suframa para dar início ao processo de expansão 
 

A japonesa Daikin, "produtora do que há de melhor na tecnologia em ar condicionado", deverá dobrar  a sua capacidade produtiva no Polo Industrial de Manaus, nos próximos cinco anos, para melhor atender à demanda brasileira e abastecer o mercado internacional, em especial o da América Laina.

A revelação foi feita na sexta-feira, 17/01, pelos dirigentes da empresa ao superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, que, acompanhado pelo coordenador geral de análise de Projetos Industriais, Flávio Ramos, visitou a planta de Daikin, localizada na BR-174, em Manaus.

Durante a visita o diretor presidente da empresa, Tomoji Miki, e o gerente sênior, Hideaki Furihata, além do gerente de controladoria da empresa, Deberson Gomes, falaram sobre o plano de expansão, que deverá dobrar a capacidade produtiva da fábrica e colocá-la no mercado da exportação para a América do Sul. 

“Temos interesse na exportação e vamos precisar do apoio da Suframa para dar início a esse processo”, afirmou o diretor. 

A planta da Daikin no Polo Industrial de Manaus (PIM) é a única da empresa no continente sulamericano e a proposta da empresa é torná-la o centro de negócios na América Latina, concentrando produção e engenharia na planta da capital amazonense. O grupo Daikin conta com 90 fábricas em diversos países e é líder de mercado na Europa e Japão, segundo informações da empresa. 
 
O superintendente Alfredo Menezes agradeceu o convite para visitar a empresa e colocou a Suframa à disposição para ajudar nas demandas necessárias em relação à exportação. “Trabalhamos para impulsionar a economia e nossa equipe está à disposição para as demandas”, afirmou.
 
 

 

 
 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS