Manaus, 23 de Abril de 2024

Delegado Pablo ? um dos investigados pela PF, revela Folha de S. Paulo

Informa?es preliminares revelam que o parlamentar ? suspeito de "lavagem de dinheiro, corrup??o passiva e falsidade ideol?gica"

Geral | 15/05/2020 - 10:00
Foto: Reprodu??o

Deputado Pablo Oliva de Souza

Informações preliminares revelam que o parlamentar é suspeito de "lavagem de dinheiro, corrupção passiva e falsidade ideológica"
 
 
Matéria divulgada na coluna Painel, da Folha de São Paulo, na manhã desta sexta-feira, 15/05, informa que o delegado licenciado da Polícia Federal, e deputado federal Pablo Oliva de Souza (PSL) é um dos investigados pela  Operação Seronato, "por usar o cargo para cometer crimes".

De acordo com informações preliminares o parlamentar é suspeito de "lavagem de dinheiro, corrupção passiva e falsidade ideológica", bem como de ter "aproveitado informações obtidas durante investigações para agenciar a venda de uma empresa para sua mãe", Eda Maria Oliva Souza, ex-diretora presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM).

Segundo nota da Polícia Federal, além do deputado federal são investigados dois dos seus familiares, além de dois empresários e da ex-sócia de uma das empresas envolvidas. 

Coesg/AM

Em 2012, durante os preparativos para a Copa do Mundo de Futebol realizada no Brasil em 2014, que teve a Arena da Amazônia como um dos palcos da competição, o então delegado federal Pablo Oliva Souza presidiu a Comissão de Segurança Pública e Defesa Civil para Grandes Eventos no Estado do Amazonas (Coesge/AM);
 
A Comissão participou das ações de construção de três Centros Integrados de Controle e Comando de Segurança  no Amazonas (CICC), que consumiram R$ 6,6 milhões do Ministério da Justiça.
 
 
 
 
 

 

 

 

 
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados