Manaus, 20 de Abril de 2024

Galeria Moacir Andrade mostra Desenhos feitos com papel

Exposi??o ter? personagens de produ?es famosas como ?Dragon Ball Z? e ?Star Wars?

Cultura | 23/07/2018 - 09:05
Foto: Divulga??o

O p?blico poder? conferir a exposi??o na Galeria Moacir Andrade, das 13 ?s 17 horas, de segunda ? sexta-feira

Exposição terá personagens de produções famosas como ‘Dragon Ball Z’ e ‘Star Wars’ 
 
A Galeria Moacir Andrade, que fica na rua Henrique Martins, 427, no centro de Manaus, abre as portas a partir das 13 horas desta segunda-feira, dia 23, para mostrar a exposição “Em Terras Estranhas”, que reúne cerca de 100 obras feitas com papel.
 
As artes de papercraft ficarão expostas na Galeria Moacir Andrade, na rua Henrique Martins, 427, no Centro. A temporada de visitação será de dois meses.
 
 
A exposição contará com cenários temáticos e personagens que marcaram toda uma geração tendo como destaques os  “Cavaleiros do Zodíaco”, “Dragon Ball Z” e “Star Wars”, entre outras esculturas em tamanho real.
 
O público também poderá dividir espaço com vilões e super-heróis, como por exemplo o ‘Homem-Aranha’.
 
O evento é realizado pelo Sesc Amazonas e contará com a participação do grupo Paper Chaar, representado pelos especialistas em arte com papel Almeida Chaar (designer), Keysa Menezes e Wendel Gustavo.
 
Segundo Wendel, o papercraft é construído com vários pedaços de papel, cortados e fixados com cola. A partir desse processo são construídas réplicas de personagens de games, filmes, motos, carros entre outras coisas. Ele destaca que o tempo de construção da escultura varia de acordo com o tamanho e habilidade do artista.
 
“O tamanho do papercraft varia entre 20 cm e 2 m assim como o período de construção da escultura. Por exemplo, uma peça de 30 cm pode levar em média 5 horas pra ser finalizada, dependendo dos detalhes, já outras, de 60 cm ou maiores, podem levar de 3 a 4 dias para serem finalizadas e até semanas”, conta.
 
Segundo a produtora de Artes Visuais do Sesc, Denise Vicentim, a exposição levará o visitante em uma viagem pelo tempo.
 
“A exposição exalta a possibilidade de você entrar em outros mundos, recordar a sua infância com personagens que fizeram a alegria e as fantasias de muito marmanjo por ai. As pessoas que forem à exposição vão entrar em outro mundo, literalmente, porque a galeria vai está com personagens preparados para alguns personagens”, disse.
 
O publicopoderá conferir a exposição na Galeria Moacir Andrade, no horário de 13h as 17h, de segunda a sexta-feira. Algumas peças da exposição “Em Terras Estranhas” também ficarão em exibição no Hall de entrada do Sesc Centro, em horário comercial.
 
Papercraft
 
O papercraft é uma arte de modelismo criada no período da 2a Guerra Mundial. A atividade reúne criatividade e paciência, e o material usado para a montagem das peças é o papel. Com o passar do tempo, os artistas foram aperfeiçoando a arte que se expandiu pela Internet. Atualmente existem inúmeros artistas pelo mundo que trabalham com este material em técnicas diversas.
 
 

 

ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados