▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / economia
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

21.11.2019 - 12:10  |  Logística

Infraero entrega Prêmio de Eficiência Logística em Manaus

Assessoria de Imprensa

TECA Eduardo Gomes

Excepcionalmente, essa edição do Piel premiará as empresas que apresentaram os melhores resultados na performance logística de importação em 2018 e 2019, com apuração dos resultados no período de julho a junho de cada ano.

 

A Infraero realiza nesta quinta-feira (21/11), a partir das 19h30, a solenidade de entrega dos prêmios do Programa Infraero de Eficiência Logística (Piel) do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes. A cerimônia será realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), localizado na Avenida Joaquim Nabuco, 1919 - Centro, em Manaus (AM).

 
Implementado em 2009, em Manaus, o Piel reconhece as empresas que mais se destacam pela agilidade no desembaraço de cargas importadas, fomentando a competição e aprimorando continuamente as operações no Terminal de Logística de Carga (Teca) do aeroporto, além de estimular os investimentos do setor em outros serviços, garantindo a otimização dos custos envolvidos.
 
Excepcionalmente, essa edição do Piel premiará as empresas que apresentaram os melhores resultados na performance logística de importação em 2018 e 2019, com apuração dos resultados no período de julho a junho de cada ano.
 
O índice utilizado para a premiação tem como base o ranking de eficiência logística, divulgado mensalmente no site da Infraero Cargo (http://www.infraero.gov.br/cargo/). Esse indicador é aferido pela Infraero por meio do monitoramento de tempo do processo logístico, desde a chegada da carga nos terminais da empresa até a entrega ao representante legal.
 
Os segmentos e categorias homenageados no evento serão:
 
- Operações Aduaneiras Especiais,
- Transporte / Duas Rodas / Automotivo,
- Tecnologia,
- Metal-Mecânico,
- Bebidas, Farmacêutico/Equipamentos Instrumentos Médicos,
- Diversos,
- Químico (somente 2019),
- Importador Destaque,
- Exportador Destaque, e
- Cadeia Destaque (Agente, Despachante e Transportador Rodoviário).
 
 Polo logístico
 
O Teca do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM), principal complexo logístico da Rede Infraero, realiza operações de importação, exportação e carga nacional.
 
O complexo logístico conta com 49 mil m² de área operacional e capacidade para armazenar 960 mil toneladas/ano. Para isso, dispõe de modernos equipamentos para movimentação e armazenamento de carga, com sistemas automatizados, armazéns especiais para cargas perigosas, cofre, complexo de câmaras frigoríficas, além de sistema de vigilância 24 horas por dia e salas comerciais e operacionais.
 
Além dos serviços de armazenagem e capatazia, prestação de serviços diversos e facilidades, o Teca dispõe do Infraero Cargo Store, solução logística de armazenagem para carga importada desembaraçada, com tarifa diferenciada.
 
No período de setembro de 2018 a agosto de 2019, o Teca do Aeroporto Eduardo Gomes movimentou 18,2 mil toneladas de carga em importação e 1,1 mil toneladas de carga em exportação. Só no mês de setembro deste ano, foram movimentadas 2,1 mil toneladas de importações e 1072 em exportações.
 
 
 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS