Manaus, 25 de Abril de 2024

Irmãos confessam assassinato de Bruno e Dom Phillips, revela reportagem da Band

Corpos teriam sido esquartejados e queimados na terra indígena Vale do Javari

Geral | 15/06/2022 - 13:30
Foto: Reprodução
Da redação

Reportagem exibida agora ha pouco pela Band News revelou que os irmãos Oseney da Costa e seu irmão, Amarildo dos Santos, o "Pelado", assassinaram no dia 5 de junho o indigenista Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Philips, no vale do Javari, no caminho entre a Comunidade São Rafael e Atalaia do Norte, no Amazonas,

Oseney contou à Polícia Federal que os corpos teriam sido esquertejados e queimados. O motivo do crime, segundo ele, teria sido a pesca ilegal na região, porque os dois foram surpreendidos pescando pirarucu e fotografados por Dom Philips. 

"Eles estavam pescando pirarucu e foram alertados por Bruno e Dom Phillips,  que estava fotografando. Eles foram rendidos e levados para uma vala, onde foram mortos e tiveram os corpos esquartejados e incendiados", informou a  reportagem da Band.

De acordo com as informações extraoficiais, Oseney foi levado no início da tarde desta quarta-feira, 15/05, pela PF para apontar o local do crime. 

A expectativa, agora, é a de que a PF vai dar o caso por encerrado e indicar Oseney e Amarildo pelo assassinato. Também há a suspeita de participação de outras pessoas nas mortes de Dom Phillips e Bruno Araújo Pereira.
 
 
 

 

 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados