Manaus, 19 de Abril de 2024

Jornalismo cient?fico ganha destaque com e-book sobre Sa?de e Ambiente da Amaz?nia

A inten??o do projeto ? divulgar os trabalhos desenvolvidos tanto nas disciplinas quanto nos Trabalhos de Conclus?o de Cursos ? TCCs do curso de Especializa??o em Divulga??o e Jornalismo Cient?fico

Meio Ambiente | 01/06/2015 - 11:15
Foto: Assessoria de imprensa

Arte

Com objetivo de ampliar a produção na área de divulgação e jornalismo científico, o Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD – Fiocruz/Amazônia) lança, em novembro, a segunda edição do livro ‘Divulgação e jornalismo científico em saúde e ambiente da Amazônia’ em formato digital. 
 
A intenção do projeto é divulgar os trabalhos desenvolvidos tanto nas disciplinas quanto nos Trabalhos de Conclusão de Cursos – TCCs do curso de Especialização em Divulgação e Jornalismo Científico, por meio do Laboratório de História, Políticas Públicas e Saúde na Amazônia da Fiocruz Amazônia (Lahpsa).
 
O projeto recebeu apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) e a edição do livro é resultado da parceria entre a Associação Brasileira Rede Unida (Rede Unida), o Laboratório de História, Políticas Públicas e Saúde na Amazônia (Lahpsa/ Fiocruz/Amazonas), o Laboratório de Informação Científica e Tecnológica em Saúde (LICTS/ICICT/Fiocruz) e o Laboratório de Editoração do Amazonas (Leda/Ufam/Parintins). 
 
Segundo Júlio César Schweickardt, doutor em História das Ciências e Diretor do Lahpsa, o propósito do trabalho é valorizar a produção local, destacando as várias áreas do jornalismo.
 
“O objetivo foi primeiramente ampliar a produção na área de divulgação e jornalismo científico. Em segundo lugar, divulgar os trabalhos desenvolvidos pelos docentes e, por fim, colocar a região amazônica em evidência com relação às iniciativas de divulgação científica desenvolvidas pela FAPEAM e outras instituições”, disse.
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados