Quarta-feira | 21/04/2021
▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / meio-ambiente
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

01.06.2015 - 11:15  |  MAIS VISIBILIDADE

Jornalismo científico ganha destaque com e-book sobre Saúde e Ambiente da Amazônia

Assessoria de imprensa

Arte

Com objetivo de ampliar a produção na área de divulgação e jornalismo científico, o Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD – Fiocruz/Amazônia) lança, em novembro, a segunda edição do livro ‘Divulgação e jornalismo científico em saúde e ambiente da Amazônia’ em formato digital. 
 
A intenção do projeto é divulgar os trabalhos desenvolvidos tanto nas disciplinas quanto nos Trabalhos de Conclusão de Cursos – TCCs do curso de Especialização em Divulgação e Jornalismo Científico, por meio do Laboratório de História, Políticas Públicas e Saúde na Amazônia da Fiocruz Amazônia (Lahpsa).
 
O projeto recebeu apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) e a edição do livro é resultado da parceria entre a Associação Brasileira Rede Unida (Rede Unida), o Laboratório de História, Políticas Públicas e Saúde na Amazônia (Lahpsa/ Fiocruz/Amazonas), o Laboratório de Informação Científica e Tecnológica em Saúde (LICTS/ICICT/Fiocruz) e o Laboratório de Editoração do Amazonas (Leda/Ufam/Parintins). 
 
Segundo Júlio César Schweickardt, doutor em História das Ciências e Diretor do Lahpsa, o propósito do trabalho é valorizar a produção local, destacando as várias áreas do jornalismo.
 
“O objetivo foi primeiramente ampliar a produção na área de divulgação e jornalismo científico. Em segundo lugar, divulgar os trabalhos desenvolvidos pelos docentes e, por fim, colocar a região amazônica em evidência com relação às iniciativas de divulgação científica desenvolvidas pela FAPEAM e outras instituições”, disse.
 
 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS