Manaus, 25 de Abril de 2024

Marcelo classifica como fake news aumento de 94% no n?mero de mortes por covid no Amazonas

Segundo Marcelo, devido ? mudan?a nos crit?rios do Minist?rio da Sa?de, os ?bitos ocorridos em abril, maio e junho, que estavam subnotificados, est?o sendo notificados agora.

Geral | 17/08/2020 - 07:05
Foto: Reprodu??o

Marcelo Serafim

 Segundo Marcelo, devido à mudança nos critérios do Ministério da Saúde, os óbitos ocorridos em abril, maio e junho, que estavam subnotificados, estão sendo notificados agora.


Por Warnoldo Maia de Freitas 

O vereador Marcelo Serafim (PSB/AM), formado e pós-graduado em Farmácia, voltou a divulgar no início da manhã desta segunda-feira, 17/07, um vídeo assegurando tratar-se de "fake news" as notícias divulgadas na última semana pela Rede Globo, indicando um aumento de 94% no número de morte por Covid no Amazonas e colocando o Estado em vermelho no  mapa usado para mostrar a escalada da pandemia no país.

Marcelo vem acompanhando de forma técnica a pandemia no Amazonas e garante, com base nos números levantados,   que a realidade no Amazonas é bem diferente daquela que vem sendo divulgada pela Rede Globo e informa que "ontem, em Manaus, por exemplo, não tivemos nenhum óbito notificado por COVID em nossa cidade".

"O que está ocorrendo é que, devido à mudança nos critérios do Ministério da Saúde, os óbitos ocorridos em abril, maio e junho, que estavam subnotificados, estão sendo notificados agora. Portanto, essa história de que os óbitos estão aumento no Amazonas é fake news",  garante.

 
 
 
 

 

 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados