▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / geral
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

17.08.2020 - 07:05  |  Covid 19

Marcelo classifica como fake news aumento de 94% no número de mortes por covid no Amazonas

Reprodução

Marcelo Serafim

 Segundo Marcelo, devido à mudança nos critérios do Ministério da Saúde, os óbitos ocorridos em abril, maio e junho, que estavam subnotificados, estão sendo notificados agora.


Por Warnoldo Maia de Freitas 

O vereador Marcelo Serafim (PSB/AM), formado e pós-graduado em Farmácia, voltou a divulgar no início da manhã desta segunda-feira, 17/07, um vídeo assegurando tratar-se de "fake news" as notícias divulgadas na última semana pela Rede Globo, indicando um aumento de 94% no número de morte por Covid no Amazonas e colocando o Estado em vermelho no  mapa usado para mostrar a escalada da pandemia no país.

Marcelo vem acompanhando de forma técnica a pandemia no Amazonas e garante, com base nos números levantados,   que a realidade no Amazonas é bem diferente daquela que vem sendo divulgada pela Rede Globo e informa que "ontem, em Manaus, por exemplo, não tivemos nenhum óbito notificado por COVID em nossa cidade".

"O que está ocorrendo é que, devido à mudança nos critérios do Ministério da Saúde, os óbitos ocorridos em abril, maio e junho, que estavam subnotificados, estão sendo notificados agora. Portanto, essa história de que os óbitos estão aumento no Amazonas é fake news",  garante.

 
 
 
 

 

 
 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS