Quarta-feira | 21/04/2021
▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / meio-ambiente
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

24.05.2015 - 13:55  |  CAMINHOS DO MERCOSUL

MEC e Seduc lançam concurso para estudantes do ensino médio

Arquivo

Arte

 MEC e Seduc lançam concurso para estudantes do ensino médio 

 
Os candidatos devem encaminhar os trabalhos para o MEC até o dia 14 de junho
 
“A floresta Amazônica como Patrimônio da Humanidade” é o tema da edição de 2015 do concurso Caminhos do Mercosul. Voltado para estudantes do ensino médio da rede pública, o concurso educacional é realizado anualmente pelo Ministério da Educação (MEC) com a colaboração da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). 
 
De acordo com informações da Gerência de Ensino Médio da Seduc, o objetivo do concurso é estimular e fortalecer a identidade dos povos do Mercosul (Mercado Comum do Sul), bloco econômico formado por Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. O resultado do concurso será anunciado a partir do dia 24 de julho no site: http://www.edu.mercosur.int/pt-BR/ 
 
Os estudantes interessados em participar do concurso deverão elaborar um trabalho original no formato de investigação histórica, monografia, ensaio ou texto literário sobre um dos seguintes subtemas: “A educação como processo de preservação da Floresta Amazônica”; “O ciclo da água na Amazônia”; “História dos povos tradicionais da Amazônia” e “O extrativismo como alavanca do desenvolvimento amazônico”.
 
Os candidatos deverão encaminhar os trabalhos para o MEC até o dia 14 de junho, juntamente com a seguinte documentação: formulário de participação no concurso preenchido; carta redigida pelo estudante, explicando os motivos pelos quais deseja participar do certame; informe da Instituição sobre a atuação regular do aluno; carta de recomendação de um de seus professores; cópia da cédula de identidade; e pseudônimo escrito no trabalho. Os estudantes autores dos trabalhos vencedores, conforme regulamento, serão premiados com certificados de participação e viagens acadêmicas. 
 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS