Manaus, 23 de Abril de 2024

Mutir?o vai zerar fila de Processos Produtivos B?sicos na ZFM

Reuni?o em Bras?lia destrava PPBs

Economia | 01/10/2019 - 19:45
Foto: Reprodu??o
Reunião em Brasília destrava PPBs
 
 
A cúpula da Suframa, comandada pelo superintendente Alfredo Menezes, decidiu nesta terça-feira, 01/10, durante reunião em Brasília, realizar um mutirão para zerar, até o fim deste ano o ano, o acúmulo de Processos Produtivos Básicos (PPBs) em aberto, que supera a marca das 120 propostas.
 
Durante o encontro os membros titulares do GT-PPBs também definiram diretrizes de atuação do grupo e discutiram sobre oito propostas que estavam travadas e conseguiram ter encaminhamentos que podem beneficiar diretamente indústrias que têm interesse em se instalar na Zona Franca de Manaus (ZFM). Uma destas propostas já superava mais de 2300 dias sem um consenso. 
 
A reunião histórica, realizada no Ministério da Economia, após 20 anos sem encontros decisórios do colegiado, que deixou de atuar formalmente, desta maneira, em 1999, marcou a retomada das ações do Grupo Técnico Interministerial de Análise de Processos Produtivos Básicos (GT-PPBs), composto por representantes da Superintendência da Zona Franca de Manaus (ZFM), da Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do Ministério da Economia (ME) e da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
 
"Hoje participamos de um encontro histórico por si só. O grupo decisório não promovia uma reunião de alto nível desde 1999 e hoje conseguimos destravar propostas de interesse para o Brasil, o que permitirá avanços à indústria nacional e reflexos positivos para nossa sociedade. Além disso, a partir desse encontro, definimos que a agenda de trabalho do GT-PPBs terá como foco buscar atingir um nível de excelência que possibilitará a redução da análise de propostas para menos de cem dias, o que será fundamental para dar celeridade a investimentos no País", ressaltou Alfredo Menezes.  
 
GT-PPBs
 
O Grupo Técnico Interministerial de Análise de Processos Produtivos Básicos foi redefinido por meio da Portaria 32, de 15 de julho de 2019, e, para atender a pleitos antigos da classe industrial, que demanda celeridade na análise dos PPBs com vistas a dinamizar a economia nacional, foi recriado o Grupo Decisório, responsável pela análise definitiva de propostas sem consenso.
 
Com mais agilidade na discussão de propostas, maior a possibilidade de grandes investimentos produtivos serem efetivamente realizados no País, com impactos positivos na geração de emprego e renda.
 
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados