Manaus, 18 de Abril de 2024

Nova lei de Inform?tica vai viabilizar polo de alta tecnologia na ZFM, afirma Pauderney

Pauderney destaca que nova lei vai viabilizar novos polos e assegurar um salto de qualidade ? ZFM

Economia | 16/12/2019 - 20:25
Foto: Reprodu??o

Pauderney destaca soma de esfor?os em defesa da ZFM

 

Pauderney destaca que nova lei vai viabilizar novos polos e assegurar um salto de qualidade à ZFM

Por Warnoldo Maia de Freitas

O ex-deputado federal e representante especial do Governo do Amazonas em São Paulo, Pauderney Avelino (DEM), comemorou no início da noite desta segunda-feira, 16/12, a aprovação pelo plenário da Câmara Federal do PL 4805/19), que cria incentivos fiscais para empresa do setor de tecnologia da informação e comunicação e disse que "agora a indústria brasileira respira e a Zona Franca de Manaus está preservada".

Além de destacar o trabalho do senador Omar Aziz (PSD) na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, do deputado federal Marcelo Ramos (PL) na Câmara, e do vice-governador Carlos Almeida (PRTB), "que acompanhou de perto o trabalho realizado em Brasília", Pauderney disse que a nova lei de informática vai viabilizar a implantação de novos polos em Manaus como o de  alta tecnologia e assegurará um salto de qualidade para a ZFM.

Sem preocupações

Segundo Pauderney, o parecer do Senado foi aprovado com pequenas modificações, mas essas mudanças não preocupam porque não chegam a atingir o núcleo do projeto da nova lei de informática.

"Agora nós temos um equilíbrio entre a lei de informática do Amazonas e a nova lei de informática do Brasil", comemorou Pauderney, lembrando que ela foi necessária porque a Organização Mundial do Comércio (OMC) vetou a lei brasileira, porque ela gerava concorrência desleal.

De acordo com Pauderney, agora vamos ter uma nova lei que, ao invés de beneficiar o produto, vai dar um benefício financeiro para as empresas que investirem em inovação tecnlógica, na pesquisa e no desenvolvimento.

"Estamos felizes e otimistas porque mantivemos o equilíbrio da Zona Franca de Manaus e vamos fazer aquilo que nós  imaginamos, que é criar um forte polo de componentes, bem como um polo de alta tecnologia e de semi-condutores", disse ele, destacando que esses novos polos vão permitir que a ZFM dê um salto de qualidade.
 
 

 

 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados