Manaus, 18 de Abril de 2024

Pauderney Avelino destaca papel da Adata no polo de microeletrônica do Amazonas

Ex-deputado federal diz que é preciso ficar alerta para combater ameaças ao modelo ZFM

Economia | 30/09/2021 - 14:05
Foto: Assessoria de Imprensa

Pauderney Avelino durante visita à Adata

Ex-deputado diz que é preciso ficar alerta para combater ameaças ao modelo  ZFM

O ex-deputado federal e atual secretário de Educação de Manaus, Pauderney Avelino (DEM), visitou na tarde da quarta, 29/09, o chão de fábrica da Adata Technology, no Distrito Industrial, e destacou a importância da empresa para fortalecer a produção do polo de microeletrônica do Amazonas.

Durante a visita às dependências da empresas, que se instalou no Polo Industrial de Manaus graças ao trabalho de articulação desenvolvido por Pauderney - quando secretário de Promoção e Desenvolvimento Econômico do Amazonas, em São Paulo -, o ex-deputado manifestou-se preocupado com as "investidas" do ministro da Economia, Paulo Guedes, contra o modelo Zona Franca de Manaus.

Entre as ameaças desferidas recentemente pelo governo federal contra a ZFM Pauderney destacou a proposta de corte de 10% das alíquotas o Imposto de Importação (II) e ressaltou que "se a medida vingar vai prejudicar seriamente o modelo".

"Precisamos estar alertas e mobilizados aqui e em Brasília para combater tais medidas, porque elas representam grave risco ao modelo ZFM e à economia do Amazonas", disse ele.

Números expressivos

Com início da linha de produção em agosto de 2021, a Adata conta com 100 colaboradores diretos, que atuam em três turnos, e já tem números expressivos, ultrapassando a meta do mês de dezembro para Manaus e o volume de produção da empresa em São Paulo. 

Com a vinda para a região, a Adata tornou-se pioneira no Estado na produção de módulos de memória DRAM e SSD, para computador e celular. O investimento estimado é de R$ 50 milhões e faturamento de R$ 360 milhões, mas a empresa tem planos para expansão em 2022.

“A Adata já está batendo recordes de produtividade. Eu sei da capacidade do trabalhador do Amazonas, e para mim não é surpresa que a produção que deveria acontecer até o final do ano já tenha sido alcançada cem dias antes. Tenho certeza que essa empresa vai crescer muito. Outras empresas que conversei estão vindo, e podem ter certeza que vou continuar cumprindo o que me propus, que é trabalhar pelo Amazonas, pelo Brasil, pelo fortalecimento da Zona Franca de Manaus, e para melhorar as condições de vida do nosso povo”, afirmou Pauderney.

O presidente da Adata no Brasil, Paulo Júnior, afirmou que a atuação de Pauderney foi essencial para a implantação da indústria no Amazonas. 

“Pauderney nos falou sobre Manaus e o quanto a cidade seria boa para a Adata, e tomamos uma decisão rápida. Hoje somos a primeira indústria de memória de Manaus e lutamos para ser a primeira do Brasil em produtividade. O trabalho dele (Pauderney) foi muito importante para que chegássemos aqui no momento certo, com o suporte certo e com a defesa do Polo Industrial e como ele é importante”, disse Paulo, ao ressaltar que a empresa já planeja dobrar a sua linha produtiva e aumentar 30% a geração de mais postos de trabalho no Amazonas.
 
 
 

 

 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados