▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / economia
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

02.12.2019 - 16:15  |  Novos polos

Pauderney trabalha pela implantação do polo de Fármacos e Biocosméticos na ZFM

Assessoria de Imprensa

Pauderney Avelino durante reunião com equipe do Ministério da Economia, em Brasília

Pauderney revela que uma das suas metas é criar a bioeconomia na Zona Franca de Manaus e agregar novas empresas ao Polo Industrial de Manaus

Por Warnoldo Maia de Freitas
 
O ex-deputado federal e representante especial do Governo do Amazonas em São Paulo e Brasília, Pauderney Avelino, está trabalhando para corrigir os problemas identificados na nova versão da Lei de informática, que ameaçam os empreendimentos instalados no Polo Industrial de Manaus, e para agilizar a implantação de um polo de Fármacos e Biocosméticos na Zona Franca de Manaus (ZFM).
 
Alcançado pelo Whats App na tarde desta segunda-feira, 02/12, Pauderney revelou que também está focado no desenvolvimento de ações destinadas a tirar do papel o Pólo de Alta Tecnologia da ZFM, porque acredita ser possível viabilizar no médio prazo a instalação, no Distrito Industrial de Manaus, de empresas produtoras de chipes para celulares e computadores.
 
"Essas projetos que estão sendo tocados têm por objetivo agregar novas iniciativas e dar novo fôlego ao modelo Zona Franca de Manaus, que precisa se fortacer e se diversificar de forma inteligente, para poder atender as novas demandas de um mercado cada vez mais exigente, bem como gerar mais riquezas para o estado, além de mais empregos e renda tanto em Manaus quanto em outros estados brasileiros", disse ele, destacando que está trabalhando para tirar do papel um compromisso do governador Wilson Lima (PSC/AM).

Otimismo
 
Otimista com relação aos resultados práticos do trabalho que vem desenvolvendo com o objetivo de captar novos parceiros e os investimentos necessários para viabilizar o aproveitamento racional dos recursos naturais da floresta, Pauderney destaca que 2020 será um ano de grandes conquistas e realizações para o Amazonas, porque " quando se pensa positivo o Universo conspira a seu favor".
 
"Nesta segunda-feira, 02/12, estivemos reunidos com o ministro Carlos Costa, da equipe econômica do ministro Guedes, discutindo a nova Lei de Informática e sugerindo as modificações necessárias para assegurar os direitos de quem atua a partir do Polo Industrial de Manaus, que precisa ser aprovada ainda neste exercício. Mostramos as dificuldades e as soluções necessárias e saímos otimistas, porque conseguimos discutir e encaminhar pontos que consideramos importantes com relação a questão da tributação, das regras de P&D e dos benefícios fiscais", explicou. 
 
Pauderney disse, ainda, que também está desenvolvendo ações destinadas a destravar o Processo Produtivo Básico (PPb) dos fármacos e dos biocosméticos para trazer para Manaus novos atores desse seleto grupo de produtores de riquezas a partir do aproveitamento dos recursos da floresta.
 
"Nós temos potencial, mas não produzimos praticamente nada nessa área. Estamos otimistas porque acreditamos que esse polo de Fármacos e de Biocosméticos tem futuro em nossa região e em breve seus resultados operacionais corresponderão aos do Polo Industrial", disse ele, lembrando que os sindicatos desses dois segmentos representam mais de 12 mil associados. "Estamos otimistas e vamos continuar trabalhando para viabilizar a criação da bioeconomia na ZFM e agregar novas empresas ao Polo Industrial de Manaus", completa, destacando que "não precisamos abir mão de nada".
 
Veja mais

 

 

 

 

 

 
 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS