Segunda-feira | 16/12/2019
▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / economia
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

14.07.2019 - 12:05  |  PLANO SAFRA 2019

Produtores amazonenses aguardam mais apoio e recursos com Plano Safra 2019, revela Muni

Assessoria de Imprensa

Muni Lourenço

Produtores esperam mais recursos e apoio ao desenvolvimento de cadeias produtivas no interior
 
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço, afirmou na sexta-feira, 12, que os produtores rurais amazonenses estão aguardando com otimismo o lançamento do Plano Safra Estadual, na quarta-feira, 17, a partir das 9 horas, no Centro de Convenções Vasco Vasques, e destaca que ele está chegando em compatibilidade com o calendário agríccola.
 
Segundo Muni, de um modo geral os produtores esperam e torcem  pela ampliação do volume de recursos disponíveis para os programas de apoio como, por exemplo, o Pró-Calcário e Pró-Mecanização, bem como para o desenvolvimento de várias cadeiais produtivas no interior do estado.
 
"Também há uma grande expectativa de fortalecimento com serviço de assistência técnica e extensão rural, bem como, maiores investimentos em infraestrutura (ramais e vicinais)", revela.
 
De acordo com o presidente da FAEA, além da assistência técnica, os produtores rurais consideram prioridade o desenvolvimento
de ações destinadas a facilitar o acesso às linhas de credito, bem como a ampliação da regularização fundiária e a realização do zoneamento ecológico econômico, pois são as principais carências do setor rural.
 
"As linhas de crédito precisam ser cada vez mais menos burocratizadas. Facilitando o acesso dos produtores rurais a esses recursos tão fundamentais para novos investimentos e a adoção de novas tecnologias, os governos federal e estadual contribuirão de forma efetiva para o fortalecimento das atividades produtivas, geração de mais tributos, empregos e renda e distribuição de riqueza", observa.

Confira a programação
 
 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS