Manaus, 20 de Abril de 2024

Sábado tem soltura de quelônios e torneio em Bacabal

Evento promovido pela Prefeitura de São Sebastião do Uatumã faz parte das ações de conscientização e preservação ambiental.

Geral | 20/05/2022 - 13:25
Foto: Reprodução

Equipe de preparação do evento

 Por Warnoldo Maia de Freitas


A comunidade de Bacabal, em São Sebastião do Uatumã, a 247 quiômetros de Manaus, vai sediar no sábado, 21/05, a partir das 8 horas, mais uma etapa do projeto de soltura de quelônios e um torneio de futebol de campo com equipes masculinas e femininas de seis comunidades do município. 
 
 
Isio Barreto  e Heder Luís
 
De acordo com os secretários de esportes e cultura do município, Isio Barreto (foto acima) e Heder Luís, respectivamente, o torneio e a soltura de 220 quelônios fazem parte das ações planejadas e desenvolvidas todos os anos para estimular a conservação dos animais e promover uma maior conscientização das populações.

"O prefeito Jander Barreto e o vice Jacaré não têm medido esforços para promover ações de fortalecimento do esporte e de preservação ambiental, porque entendem que esporte e meio ambiente ambiente sadio fazem bem para todo mundo. Além da festa, na hora de soltar os quelônios na praia e acompanhar a sua caminhada rumo ao rio, vamos ter também muita bola rolando e uma disputa acirrada entre as equipes pelos prêmios oferecidos", destaca Max Well, um dos integrantes da equipe da prefeitura local.

Segundo o secretário Isio Barreto, as campeãs do torneio - tanto a equipe mansculina quanto feminina -, vão receber R$ 500,00 como prêmio e as segundas colocadas R$ 300,00 cada uma.

Isio destaca, ainda, que a Prefetura de São Sebastião do Uatumã está empenhada no desenvolvimemto de ações destindas a promover e fortalecer ações de preservação ambiental, para garantir um meio ambiente sadio para os nossos filhos e netos.

"Essa soltura de quelônio faz parte de um projeto que vem sendo desenvolvido. Vamos fazer uma grande festa neste sábado, reunindo atletas de várias comunidades", explica, destacando que a competição vai servir de base para um campeonato maior.
 
 

 

 

 

 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados