Manaus, 19 de Abril de 2024

Suframa, Sudam e Basa re?nem prefeitos eleitos da Amaz?nia

O Encontro com prefeitos eleitos da Amaz?nia Ocidental vai ser realizado de forma h?brida (presencialmente e online) e contar? com a participa??o de representantes do Conselho da Amaz?nia

Economia | 01/12/2020 - 00:20
Foto: Reprodu??o

Sede da Suframa em Manaus


O "Encontro com prefeitos eleitos da Amazônia Ocidental” vai ser realizado de forma híbrida (presencialmente e online) e contará com a participação de representantes do Conselho da Amazônia


As superintendências da Zona Franca de Manaus (Suframa), do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e o Banco da Amazônia S.A. (Basa) realizam na tarde desta terça-feira, 01/12, a partir das 14 horas, uma reunião com os prefeitos eleitos da Amazônia Ocidental (estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima) para apresentar possibilidades de apoio que podem prestar aos governos locais no processo de planejamento estratégico com foco no desenvolvimento regional.

O evento, intitulado “Encontro com prefeitos eleitos da Amazônia Ocidental”, será realizado de forma híbrida (presencialmente e online) e contará também com a participação de representantes do Conselho da Amazônia, conferindo ainda mais importância ao encontro.

Temáticas
 
Outras temáticas que serão discutidas durante o Encontro, em especial pela Suframa, incluem estratégias e ações para viabilizar projetos estruturantes e a captação de recursos; possibilidades de aportes de recursos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) no interior da Amazônia Ocidental; e orientação institucional aos municípios com grande incidência de populações indígenas.

Esta é mais uma ação conjunta entre Suframa, Sudam e Basa, órgãos que, por terem missões institucionais afins – o desenvolvimento socioeconômico e sustentável da Amazônia –, têm intensificado o processo de integração de esforços nos últimos meses. 

“Queremos estar cada vez mais juntos, unindo as expertises e potencializando o apoio que podemos prestar aos mais diversos atores que contribuem para o desenvolvimento regional. Este evento tem uma importância elevada, pois será uma forma de nos aproximarmos dos governos locais que estarão comandando os municípios da nossa área de abrangência ao longo dos próximos anos e mostrar possibilidades de parcerias e de fomento ao crescimento dessas localidades”, afirmou o superintendente da Suframa, Algacir Polsin.
 
 
 
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados