Manaus, 25 de Abril de 2024

Amazonenses conquistam 3? lugar na VII Gincana de Economia

O evento ocorreu durante o XXII Congresso Brasileiro de Economia (CBE), ocorrido entre os dias 6 e 8 de setembro, na cidade de Belo Horizonte (MG), promovido pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon), com o apoio dos Conselhos Regionais de Economia (Corecons).

Economia | 13/09/2017 - 16:45
Foto: Assessoria de Imprensa

Luann Felipe de Moraes Lobo e Juan Lucas Santiago de Souza

A dupla de estudantes de economia, Luann Felipe de Moraes Lobo e Juan Lucas Santiago de Souza, do 8º período da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), conquistou no último dia 9 o terceiro lugar na VII Gincana Nacional de Economia, em uma disputa que contou com 27 duplas de 14 estados brasileiros.
 
O evento ocorreu durante o XXII Congresso Brasileiro de Economia (CBE), ocorrido entre os dias 6 e 8 de setembro, na cidade de Belo Horizonte (MG), promovido pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon), com o apoio dos Conselhos Regionais de Economia (Corecons).
 
A Gincana tem por objetivo envolver estudantes de ciências econômicas de todo Brasil em um jogo virtual, que consiste em resolver problemas do cenário econômico em três níveis de dificuldades, além de testarem o conhecimento sobre as teorias econômicas e a capacidade estratégica da dupla.
 
Para conquistar o direito de participar da disputa nacional, a dupla precisou vencer a etapa regional, que aconteceu no mês de maio e contou com a participação de 48 duplas de estudantes de economia de cinco faculdades de Manaus. Também representaram o Amazonas, os igualmente alunos da UEA, Milena Auzier e José Augusto Mendes, Bruno Mello Ruas e Paulo Victor Oliveira Queiroz, todos do 8º período. São as três melhores duplas do regional, que tiveram as despesas de passagem e hospedagem custeadas pelo Corecon-AM.
 
O presidente do Conselho Regional de Economia, Nelson Azevedo, considera a proposta da Gincana de Economia de suma importância para a formação das próximas gerações de economistas.
 
"Essa gincana resgata o orgulho que o acadêmico tem pelo seu curso e pela sua instituição de ensino em uma competição saudável. Estes meninos representaram o Amazonas muito bem e se tornarão no futuro economistas brilhantes".
 
Desde que o Amazonas começou a participar da Gincana Nacional, e conquistou o 4º lugar por duas vezes, duas vezes 3o lugar e uma vez 2o lugar com esta mesma dupla no ano passado. "Graças a estes meninos, o Amazonas passou a ser um dos times favoritos nesta competição", completa o coordenador da Gincana Regional, conselheiro do Corecon, Francisco Mourão Júnior.
 
Para a coordenadora do curso de economia da UEA, Cleisa Bessa, mesmo o curso de economia da universidade sendo novo (criado em 2014), os alunos mostraram muita competência nas competições da Gincana Nacional.
 
“Trouxeram troféu em 2015, 2016 e 2017. Na etapa regional da Gincana, a UEA obteve os três primeiros lugares, sendo a única instituição do estado a representar o Amazonas na Nacional. Os nossos medalhistas são da turma finalista do curso e em breve estarão atuando como competentes economistas. Nós, professores do curso, estamos honrados por ter contribuído para a formação deles”, disse a coordenadora, em nome de todos os professores do curso, agradecendo ainda o incentivo que o Corecon deu aos acadêmicos.              
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados