Manaus, 26 de Abril de 2024

C?mara aprova Medalha de Ouro para Martha Moutinho Cruz proposta por Proen?a

Proposta pelo vereador Cl?udio Proen?a (PR) a comenda foi aprovada na manh? desta segunda-feira, 20, pelo plen?rio do Legislativo municipal em reconhecimento ?aos relevantes servi?os prestados ? sociedade amazonense? no comando daquela institui??o.

Política | 20/05/2019 - 15:30
Foto: Assessoria de Imprensa

Cl?udio Proen?a, autor da propositura, destaca trabalho social da institui??o

A diretora-presidente da Fundação de Apoio ao Idoso da Fundação Dr. Thomas, Martha Moutinho da Costa Cruz, vai ser agraciada com a Medalha de Ouro Cidade de Manaus em solenidade a ser realiza em data a ser definida pelo Cerimonial da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

 Proposta pelo vereador Cláudio Proença (PR) a comenda foi aprovada na manhã desta segunda-feira, 20, pelo plenário do Legislativo municipal em reconhecimento “aos relevantes serviços prestados à sociedade amazonense” no comando daquela instituição. 
 
“O semblante dos idosos atendidos pela Fundação Dr. Thomas revela que todos são tratados com muito amor e carinho”, afirmou Cláudio Proença, destacando que qualquer instituição só funciona bem com grandes gestores.
 
Nova gestão
 
 
Na justificativa do Projeto de Decreto Legislativo de sua autoria Cláudio Proença destaca que até 2009, data em que Martha Moutinho da Costa Cruz assumiu o comando da Fundação Dr. Thomas, as intervenções daquela instituição tinham cunho meramente assistencial e as ações voltadas à população idosa estavam centradas em garantir o asilamento e atividades de convivência no Parque Municipal do Idoso.
 
“Mas, com a nova gestão a Fundação passou tratar a questão da velhice como prioritária no contexto das políticas sociais do município, criando condições para promover a longevidade com qualidade de vida”, disse Proença, lembrando que em 2009 a Fundação Dr. Thomas completou 100 anos e foi considerada referência em atendimento às pessoas idosas em Manaus.
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados