Quarta-feira | 26/06/2019
▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / cidade
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

16.02.2019 - 09:50  |  Blitzen

Defesa do consumidor precisa fiscalizar frango nos supermercados

Reprodução

 Como dizia a minha avó, “é melhor prevenir do que remediar”.

 
As comissões de defesa do consumidor da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e da Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM) precisam promover blitzen para fiscalizar a qualidade do frango comercializado nas redes de supermercados da cidade para saber que o produto que está sendo vendido não faz parte dos lotes das marcas Perdigão e Sadia, que estão sob suspeita de contaminação pela bactéria da Salmonella enteritidis.
 
Na manhã deste sábado, dia 16, ao percorrer alguns supermercados, identificamos vários pacotes de um quilo de peito de frango, das respectivas marcas, com aparência bastante suspeita e dignos de serem submetidos a testes de qualidade para não colocar em risco a saúde do consumidor.
 
De acordo com informações divulgadas no dia 13 de fevereiro pela Empresa Brasileira de Alimentos BRF, dona das marcas Sádia e Perdião, os lotes possivelmente contaminados foram produzidos nos dias 30 de outubro de 2018 e entre 5 e 12 de novembro de 2018, na unidade de Dourados (MS), e receberam o carimbo de inspeção do Serviço de Inspeção Federal (S.I.F. 18 ), vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o que pode ser verificado na embalagem dos produtos.
 
 
 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS