Manaus, 26 de Abril de 2024

Emenda de Pl?nio d? suporte a empreendedorismo nas escolas

O programa tem por objetivo levar para mais de 2 mil estudantes, do 6? ao 9? ano, da rede municipal de ensino, no?es sobre o empreendedorismo e despertar a criatividade de cada um nessa ?rea.

Cidade | 20/03/2018 - 17:45
Foto: Assessoria de Imprensa

A meta do programa de Pl?nio ? difundir entre os jovens a vontade de ter o pr?prio neg?cio

A Prefeitura de Manaus, por meio das secretarias do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (SEMTRAD) e de Educação (Semed), em parceria com o Sebrae-AM, lançou na terça-feira, 20, o programa Empreendedorismo nas Escolas. 
 
Viabilizado a partir de uma emenda parlamentar do vereador Plínio Valério (PSDB) o programa tem por objetivo levar para mais de 2 mil estudantes, do 6º ao 9º ano, da rede municipal de ensino, noções sobre o empreendedorismo e despertar a criatividade de cada um nessa área.
 
“Acreditamos que o programa pode estimular o lado empresarial dos nossos jovens e processos de inovação, particularmente, dentro do pensamento empreendedor”, explica Plínio.
 
Segundo ele, o programa é a base de uma política pública maior da Prefeitura de Manaus para criar um ambiente favorável à cultura empreendedora, gerando novos negócios, empregos e renda.
 
“Estamos otimistas e acreditamos que essa nova etapa do processo de educação criativa vai ajudar muitos jovens a se tornarem grandes empreendedores”, completa o parlamentar.
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados