Manaus, 26 de Abril de 2024

Inscri?es abertas para Festival de Bandas e Fanfarras

A programa??o contar? do evento contar?, tamb?m, com oficinas gratuitas nos dois primeiros dias e apresenta?es musicais e disputas de grupos no Largo de S?o Sebasti?o, no ?ltimo dia.

Cultura | 09/10/2018 - 19:00
Foto: Assessoria de Imprensa

 

Estão abertas as inscrições para o VI Festival de Bandas e Fanfarras do Sesc Amazonas, que será realizado nos dias 18, 19 e 20 deste mês no Largo de São Sebastião, no centro de Manaus. Até o momento mais de dez grupos já confirmaram presença, e quem estiver interessado pode se inscrever AQUI.
 
A programação contará do evento contará, também, com oficinas gratuitas nos dois primeiros dias e apresentações musicais e disputas de grupos no Largo de São Sebastião, no último dia. 
 
De acordo com o maestro e organizador do evento, Manuel Júnior, o festival é importante, porque incentiva a troca de experiências na área e tem como uma das suas promover a apresentação dos trabalhos realizados nas escolas da rede pública e privada, bem como difundir a prática da música entre os adolescentes e jovens.
 
“Pensamos que o evento fortalece o segmento musical do Amazonas, principalmente no que diz respeito ao fortalecimento da educação musical, tendo em vista que dos músicos atuantes na cidade cerca de 70% são oriundos das bandas e fanfarras. É um projeto muito importante”, disse. 

Oficinas
 
As oficinas serão ministradas em dois dias no Centro de Artes da Ufam (CAUA), situado na rua Monsenhor Coutinho, n. 724, Centro. 
 
A primeira abordará a “Pós-produção de áudio” e será ministrada pelo engenheiro de áudio Luciano Jeyson, das 13h30 às 15h30. 
 
Já a segunda terá por tema as “Técnicas de percussão rudimentar” e será realizada por Marlon Moraes, das 16h às 17h30. 
 
Para participar basta clicar AQUI e preencher o formulário de inscrição. 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados