Manaus, 26 de Abril de 2024

Pl?nio espera conversa definitiva com Arthur para definir seu futuro pol?tico

Pl?nio confirma sua pr?-candidatura ao Senado e espera obter o aval do seu partido, o PSDB

Política | 03/04/2018 - 15:05
Foto: DIRCOM - CMM

Pl?nio Val?rio


Plínio confirma sua pré-candidatura ao Senado e espera obter o aval do seu partido, o PSDB

Por Warnoldo Maia de Freitas
 
O vereador Plínio Valério, que não abre mão de concorrer a uma das duas vagas que estarão em disputa nas eleições de outubro deste ano, revelou na manhã da segunda-feira, 02, que até a sexta-feira, 06, vai definir o seu futuro político, após uma conversa “definitiva” que terá o presidente de honra do seu partido, o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), prevista para ocorrer nos próximos dias.
 
Consciente de que a janela partidária não favorece aos vereadores e só atende aos parlamentares em fim de mandato, Plínio destaca que a conversa é necessária e revela que trabalha com duas possibilidades – o plano A e o B -, mas adianta que, a exemplo do que ocorre em todas as eleições, as definições das chapas só deverão ocorrer no fim de julho, durante as convenções partidárias.
 
“Tenho que ter essa conversa, porque a janela partidária não favorece ao vereador e eu preciso da anuência do partido para poder sair. Quer dizer, nessa conversa que terei com o Arthur será decidido se vou permanecer no PSDB e sair candidato ao Senado ou se sairei da legenda com a devida carta de anuência”, explica.
 
Plínio tem como plano A sair candidato ao Senado pelo seu partido, o PSDB, mas caso não obtenha o apoio de Arthur, estrela maior da legenda no Amazonas, vai partir para o B, que implica em deixar o ninho tucano, ingressar no Avante e viabilizar a sua candidatura majoritária.
 
“Arthur disse que tem planos para mim. Então, antes de assumir uma posição definitiva, preciso ouvir esses planos. Tenho um objetivo, que é sair candidato ao Senado e acredito que tenho esse direito”, argumentou.
 
Duas possibilidades
 
Se conseguir o apoio de Arthur Neto e viabilizar o seu objetivo, Plínio disputará o pleito de outubro, provavelmente, no grupo que apoiará o senador Omar Aziz (PSD), que alimenta o desejo de voltar ao comando do Executivo estadual. Mas, como está de relações rompidas com Amazonino Mendes (PDT), a quem ajudou a eleger na eleição suplementar de agosto do ano passado, não contará com o apoio da máquina estadual e precisa do apoio tucano para viabilizar sua candidatura.
 
Caso não seja ungido pelo líder tucano restará a Plínio Valério caminhar com o Avante, que deverá apoiar a candidatura do ex-governador interino e atual presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), David Almeida, que foi preterido por Omar Aziz em 2017, quando era candidato natural à reeleição, e mudou para o PSB, de Serafim Corrêa para ganhar musculatura e viabilizar sua eleição.
 
 

 

ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados