Manaus, 25 de Abril de 2024

Rotta assume Secretaria no governo e distribui carta ? popula??o. Confira

Ap?s ser empossado e distribuir carta ? popula??o, Marcos Rotta foi visitar locais que come?am a receber obras nos bairros Jorge Teixeira e Terra Nova

Política | 16/08/2018 - 16:55
Foto: Assessoria de Imprensa

Desprestigiado por Arthur, o vice-prefeito Marcos Rotta aceitou ir trabalhar com Amazonino

Após ser empossado e distribuir carta à população, Marcos Rotta foi visitar locais que começam a receber obras nos bairros Jorge Teixeira e Terra Nova  

O governador Amazonino Mendes assinou, na manhã desta quinta-feira (16/08), o Termo de Posse que oficializou Marcos Rotta como titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM). Após a solenidade, na sede do Governo, zona oeste da capital, o novo secretário seguiu para visitar locais que começam a receber canteiros de obras nos bairros Jorge Teixeira e Terra Nova, nas zonas leste e norte de Manaus.
 
“Era imperdoável para mim que, depois de tanto tempo longe da vida pública, ao voltar, com o encargo gigantesco de reconstruir o estado, nós não contássemos com um dos quadros mais brilhantes e impolutos da vida pública amazonense, que é o Marcos Rotta”, declarou o governador ao destacar que o novo secretário já assume a pasta com a missão de coordenar uma grande obra de revitalização do sistema viário de Manaus, com investimentos de R$ 146,1 milhões.
 
Marcos Rotta foi licenciado do cargo de vice-prefeito, por meio de decreto legislativo, para exercer a função de secretário da SRMM até 31 de dezembro de 2018. “Talvez seja hoje o dia mais importante da minha trajetória política. O seu convite muito me honra e me coloca numa posição de altíssima responsabilidade. Eu queria dizer que estou muito à vontade, hoje, no seu governo, pela receptividade que eu tive de pessoas maravilhosas que me ajudaram, ao longo da minha vida pública. Para mim é uma honra e um privilégio poder servir à cidade de Manaus e ao Estado do Amazonas”, disse o secretário ao governador Amazonino Mendes.
 
Admiração
 
 Natural do estado do Paraná, Marcos Rotta chegou a Manaus em 1992, ano em que trabalhou, pela primeira vez, ao lado de Amazonino. “A minha relação com o Amazonino transcende essa esfera política. Tive a honra de chegar em Manaus em 1992 e participar de uma das mais belas e importantes campanhas que nós já tivemos. Tínhamos o que hoje, mais do que nunca, se confirma: a liderança e a trajetória de um dos maiores homens públicos que nós temos no Brasil, que é o governador Amazonino Mendes”, afirmou.
 
Amazonino Mendes também elogiou a capacidade de Marcos Rotta. “Meu olho clínico já divisava, naquele jovem, um futuro enorme. Mas muito mais que o futuro, foi importante perceber, ao longo do tempo a sua nobreza de caráter, dignidade, competência, a sua capacidade de trabalho, fazendo dele um exemplo extraordinário para os políticos do mundo de hoje”, frisou o governador.
 
Investimento
 
A ação de recuperação do sistema viário de Manaus, que inicia nesta quinta-feira, vai contemplar 63 bairros com serviços de recapeamento asfáltico. “Vamos trabalhar seguindo o cronograma montado pelos técnicos do governo do estado. A partir de hoje será trabalho 24 horas, sábado, domingo, madrugada. Nós queremos trabalhar em ritmo acelerado, a cidade não pode mais esperar. Os desafios são grandes, mas o caminho a gente já sabe”, garantiu Rotta.
 
O projeto do Governo para recuperação do sistema viário contempla o asfaltamento de vias e serviços de drenagem profunda, meio fio e sarjeta. O trabalho será realizado por 26 equipes de obras com cerca de 450 trabalhadores. Serão utilizadas mais de 18,2 toneladas de asfalto. Serão executados, ainda, serviços de 10,1 mil metros de drenagem profunda e 70,1 mil metros de meio fio e sarjeta. Também serão construídas 128 caixas coletoras, utilizando 198,9 mil metros cúbicos de areia.     
 
A melhoria da infraestrutura de Manaus integra o planejamento do Governo do Amazonas para execução de obras de recuperação do sistema viário de todas as cidades amazonenses, algumas há mais de uma década sem receber esse tipo de investimento do Estado. “Só faltam quatro municípios a receberem obra de asfaltamento. É um estado que, na sua história, nunca viu tantas obras em todos os municípios e agora na própria capital”, enfatizou Amazonino. Ao todo, o Governo destina atualmente R$ 587,5 milhões em obras para recuperar ruas da capital e mais 59 municípios.

 
CARTA ABERTA A CIDADE DE MANAUS.
 
 
Manaus faz parte da minha vida.
 
Ao longo de mais de duas décadas de vida pública, todo meu trabalho como parlamentar, secretário de Obras e vice-prefeito de Manaus esteve focado em retribuir, com muito empenho e dedicação, o carinho e a confiança dessa cidade que tão bem me acolheu e, é por isso, que sempre coloco acima dos meus interesses particulares e, muitas vezes, até da minha família, os interesses da cidade de Manaus.
 
Nesta terra vivem pessoas que eu amo incondicionalmente. E muitas das pessoas que eu mais nutro admiração. Aqui minha querida esposa, companheira carinhosa, Tecla, gerou os dois maiores presentes de minha vida, meus caboclos manauaras, meus filhos amados, Matheus e Thiago. Fato que já é mais do que suficiente para me ligar infinitamente a Manaus.
 
Eu sou político da boa política. Sou aquele cara que ajuda a construir pontes, não aquele que só serve para destruí-las. Conto com minha fé em Deus, peço que ele me conduza e sigo em frente, com minha consciência tranquila e a certeza de que sempre busco fazer o que é certo, entregando-me de corpo e alma aos desafios que me são designados.
 
Grandes decisões nunca são fáceis. Elas exigem afastamento. Cobram equilíbrio e avaliação. Foi o que fiz. Fui para perto da minha família, conversei com amigos próximos, ouvi pessoas mais experientes do que eu, me familiarizei com todos os detalhes técnicos, e, por fim, após receber o convite oficial do Governador do Estado do Amazonas, Amazonino Mendes, que muito me honrou, resolvi assumir a Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus. Tarefa para a qual sinto-me absolutamente preparado, pois hoje conheço essa cidade como a palma de minha mão, assim como sei que ela me conhece também.
 
À frente da Secretaria de Obras e Infraestrutura do Município, em quase um ano de muito trabalho, eu fui para as ruas, para dentro dos bairros, dia e noite. E, em minhas muitas caminhadas, pude ver de perto e entender claramente que Manaus é uma cidade grande com muitas pequenas cidades dentro, cada qual com suas necessidades, sonhos e urgências.
 
Agora, como o Secretário Estadual da Região Metropolitana de Manaus, minha administração terá um único objetivo: levar asfalto e esperança onde as promessas não chegaram. Nossa meta é atender a 55 bairros com obras de recuperação de toda a malha viária. Será uma megaoperação com mais de 450 trabalhadores envolvidos, e um orçamento previsto de 150 milhões de reais, que serão gastos com responsabilidade, transparência e total respeito ao dinheiro público.
 
Um novo caminho e um novo momento se iniciam na minha vida pública. Vou arregaçar as mangas e trabalhar incansavelmente, em qualquer horário e iniciando cedo. Não vai ter tempo ruim, nem domingo e nem feriado, que me afaste da meta de ver a cidade que tanto admiro e amo, cada vez melhor, para os teus filhos, os meus, os nossos.
 
A gente se encontra nas ruas de Manaus. Vamos em frente! Com Deus no coração.
  
Marcos Rotta
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados