Manaus, 26 de Abril de 2024

STJ inscreve para cursos a dist?ncia

As inscri?es poder?o ser feitas entre quinta-feira, 24 e sexta-feira, 25, pelo site do STJ

Geral | 22/05/2018 - 08:05
As inscrições poderão ser feitas entre quinta-feira, 24 e sexta-feira, 25, pelo site do STJ

Notícias STJ – 22/05/2018
 
O Portal de Educação a Distância do Superior Tribunal de Justiça inscreve nos dias 24 e 25, pelo site do STJ, para os cursos Jurisprudência do STJ a seu alcance e Novo Código de Processo Civil – Aspectos Gerais, que vão ser realizados no período de 4 a 29 de junho. Estão sendo oferecidas 600 vagas para cada curso que exigirá nota mínima de 70% de aproveitamento para a efetiva aprovação.
 
Jurisprudência
 
O programa do curso Jurisprudência do STJ a seu alcance prevê uma abordagem que vai desde o entendimento da organização da base de dados jurisprudencial até um conhecimento mais aprofundado sobre como utilizar seus campos de pesquisa.
 
As inscrições para a capacitação podem ser feitas a partir das 14 horas da quinta, 24, até às 14 horas da sexta, 25. Advogados e estudantes de direito terão prioridade na inscrição, que também obedecerá à ordem cronológica de pedidos.
 
Outras informações sobre o curso podem ser consultadas na página de EaD.
 
Novo CPC
 
O curso Novo Código de Processo Civil - Aspectos Gerais tem como objetivo apresentar as principais modificações que foram introduzidas pela Lei 13.105/15 na sistemática processual brasileira, permitindo aos participantes visualizar o impacto das alterações na atividade jurisdicional do STJ.
 
As inscrições para o curso estarão abertas a partir das 13h de quinta (24) até as 23h59 de sexta (25).
 
Outras informações podem ser consultadas na página de EaD.
 
Promoção da cidadania
 
As duas capacitações fazem parte do subprograma Conexão Cidadã, previsto no Plano Estratégico 2020 do STJ. O subprograma objetiva não só qualificar, mas também aproximar o cidadão do tribunal e promover a cidadania e valores.
 
“O Conexão Cidadã é uma missão. Queremos dar um retorno para a sociedade”, afirma Ânderson Jônio, chefe da Seção de Educação a Distância, área responsável pela capacitação.
 
Recursos
 
Para acessar o curso, é necessário que o navegador de internet seja Google Chrome ou Mozilla Firefox e tenha o plugin de execução de aplicativos Java (versão 6.0 ou superior).
 
Além disso, recomenda-se que o leitor de arquivos PDF seja o Acrobat Reader e que o e-mail ead@stj.jus.br esteja adicionado à lista de endereços confiáveis, caso se utilize algum tipo de anti-spam na caixa de correio.
 
Informações adicionais podem ser obtidas na Seção de Educação a Distância pelos telefones (61) 3319-9643 e 3319-8392.
 
 
 

 

ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados