Terça-feira | 16/10/2018
▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / politica
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

07.10.2018 - 22:05  |  PRIMEIRO TURNO

Wilson Lima e Amazonino Mendes vão disputar segundo turno

Reprodução

Wilson Lima e Omar Aziz

 Dia 28 de outubro  eleitor vai decidir quem vai governar o Amazonas: Wilson ou Amazonino  

 
Numa competição desprestigiada por praticamente 30% do eleitorado, segundo dados oficiais, o jornalista e apresentador de TV Wilson Lima, candidato do PSC, conquistou neste domingo, dia 7, com 33,8% dos votos, o direito de disputar o segundo turno da eleição para o Governo do Amazonas, marcada para o dia 28 deste mês, contra o governador candidato Amazonino Mendes (PDT), que obteve 32,6% do sufrágio.
 
Já na terceira posição chegou o deputado estadual David Almeida, do PSB, com 23,59% dos votos, e em quarto lugar ficou o senador Omar Aziz (PSD), que conseguiu, apenas, 8,05% da votação, de acordo com informações divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quando 99,16% dos votos já haviam sido contabilizados.
 
Lúcia Antony, do PCdoB conseguiu 1,76% dos votos (18.230), Berg da UGT (PSOL), obteve 0,44% (4.575) e Sidney Cabral (PSTU), 0,11% (1.116).
 
 
Posições
 
Depois de conhecer o resultado das urnas Wilson Lima agradeceu ao apoio dos eleitores e reafirmou o compromisso de trabalhar “para cuidar da vida das pessoas” e destacou que “o Amazonas começa a escrever uma nova história”.
 
Já o governador Amazonino Mendes lembrou que “agora é que a luta vai começar” e destacou: “Temos o dever de irmos para o campo das ideias, das propostas concretas e não da sala vazia”.
 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS