Quarta-feira | 21/04/2021
▸ Acompanhe nas redes

COLUNISTAS
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

24/02/2018 - 10:50

A VIDA SÓ DÁ UMA SAFRA - APROVEITE-A

Tarcísio Barbosa

 Sonhe com o que você quiser!


Tarcísio Barbosa 
 
A vida é um dom, o mais precioso.  A vida é forte de tal forma a ser capaz de mudar o mundo e tão frágil que é capaz de terminar em um minuto. O ser humano deveria saber aproveitá-la da melhor forma possível. Entretanto, muitas vezes, temos o hábito de reclamar da vida como se o rumo tomado não dependesse de nós mesmos. Temos o poder de direcionar nossa vida para o lado que acharmos melhor.
 
Sonhe com o que você quiser, vá aonde você quiser, porque você só tem uma vida e uma só oportunidade de fazer tudo aquilo que você tem vontade fazer. 
 
Esforce-se para ter muita felicidade, para se tornar agradável; vença os muitos obstáculos para se tornar mais forte; quebre as regras; perdoe rapidamente; beije demoradamente; ame verdadeiramente; ria incontrolavelmente; nunca deixe de sorrir por mais estranho que seja o motivo; e encare com fé os muitos sofrimentos para você se tornar humano.  Todos os momentos de nossas vidas são mágicos e cabe a nós deixá-los mais marcantes. Seja feliz e faça alguém feliz também!  Procure sempre a paz, a esperança, o afeto, os sonhos!  
 
Não perca seu tempo pensando naquelas coisas que você não quer que aconteçam. Chega de sentir medo, de ter preocupações. Se estiver escrito no livro da vida que elas vão acontecer, você nada poderá fazer.  Maktub – está escrito!  Não sofra por antecipação.
 
As pessoas mais felizes não são necessariamente as pessoas que têm o melhor de cada coisa, mas aquelas que aproveitam bem tudo aquilo que a vida lhes proporciona.   
 
Valorize as boas e pequenas coisas da vida. Quebre as regras. Alimente os pássaros do seu quintal; ande de mãos dadas com as crianças passeando pelas enxurradas depois da chuva; apaixone-se uma, duas ou mais vezes; aprenda algo novo; cante no banheiro, mesmo que você seja meio desentoado; dance, mesmo que você não seja um pé de valsa, pois ninguém vai reparar se você dança ou não como Fred Astaire ou Ginger Rogers.
 
Não esqueça. Cumprimente as pessoas, converse com elas e sorria sempre; coma de tudo e bastante; visite os amigos; tire férias, viaje, conheça novos lugares; não se preocupe demais com o serviço, pois você morre e ele não vai acabar; adote um animal de estimação; fale menos e ouça mais; assista ao pôr do sol; evite a perfeição; tenha tempo para si mesma, para se cuidar melhor, fazer novos amigos, bater pernas por  aí; tenha menos juízo; seja menos adulta; coma mais  devagar, apreciando a comida, visto que  a pressa é a inimiga da refeição;  enfim, viva cada dia  como se fosse o último.  Um dia você acerta!  A vida só dá uma safra, aproveite-a!
 
E quem falou que eu não entendo de papo-cabeça!
 
jtbarbosa500@yahoo.com.br

VEJA MAIS

Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS