Manaus, 18 de Abril de 2024

"Arte de Brincar" resgata brincadeiras antigas em diversos pontos da Zona Leste

A execução ocorre nos dias 13, 20 e 27, apenas domingos para viabilizar a participação das crianças que já voltaram às aulas

Cultura | 12/02/2022 - 12:40
Foto: Assessoria de Imprensa

 O projeto "Arte de Brincar" inicia neste domingo (13), a partir das 09h, no bairro Novo Aleixo, zona Leste, com circuito de atividades infantis que pretendem resgatar a atenção para brincadeiras como amarelinha, pintura e outras atividades que já não são praticadas com frequência devido ao uso excessivo de tecnologia. 


A execução ocorre nos dias 13, 20 e 27, apenas domingos para viabilizar a participação das crianças que já voltaram às aulas. Ao final de cada realização, uma pintura será deixada no local para que as crianças possam continuar a brincar e serem estimuladas por essas brincadeiras antigas, como afirma a autora do projeto, Aline Cassiano.
 

"A gente sabe da necessidade de espaços como esse nas comunidades, nos bairros periféricos de Manaus, por isso surgiu essa vontade de fazer esse resgate das brincadeiras antigas, desenvolver a habilidade das crianças para que elas se tornem protagonistas da sua história e possam desenvolver seus potenciais".
 

Serão três domingos consecutivos da realização dessa imersão, todas na própria zona Leste, de forma gratuita, porém com agendamento prévio pelo WhatsApp, essa é uma medida que visa tornar o espaço livre de aglomerações e sem riscos aos pequenos que participarão. Os locais abertos e amplos abrigam cerca de 50 crianças e todos os cuidados como uso de álcool em gel, máscara e higienização das mãos incentivada pela organização serão seguidos.

O projeto é contemplado pelo 'Edital Programa Manaus Faz Cultura' e conta com direção geral da atriz Aline Cassiano, figura  ativa na produção de produções voltadas ao público infantil com inserção de arte, cultura e vivências transformadoras. Além disso, outros artistas locais das artes e produções locais farão parte dessa produção, como Mel Angeoles que está na direção e produção Kesia Leão, Anmara Ma Gyan, Naimeê Cassiano, Agatha Paes, Stephanie Lauriano, Adrienne Nobre, Amanda Carvalho e também Broly, artista visual do Graffiti, Dom Brawl no apoio de produção e logística e os registros audiovisuais da realização ficam por conta de Jander Manauara.

Dias e locais para participar

13/02, às 09h, na rua Jerônimo Monteiro, 07, Novo Aleixo (atrás do posto ipiranga).

20/02, às 09h, no Conselho Comunitario do São José, Rua Penetração II, 07, SãoJosé Operário (próximo a Casa Mamãe Margarida).

 
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados