Manaus, 26 de Maio de 2022

Helicptero do Ibama alvo de ataque em Manaus

Aeronave estava estacionada em aeroclube de Manaus

Cidade | 24/01/2022 - 13:15
Foto: Reproduo
Publicado em 24/01/2022 - 13:39
Por Alex Rodrigues* - Repórter da Agência Brasil - Brasília
 
Um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi incendiado na madrugada de hoje (24), em Manaus (AM).

A aeronave estava estacionada no Aeroclube de Manaus, localizado no bairro Flores, na capital do estado. Segundo a secretaria estadual de Segurança Pública, câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens pularam o muro do estabelecimento e atearam fogo no helicóptero.

Quando os bombeiros chegaram ao local, as chamas já tinham se espalhado e destruído a parte dianteira da aeronave. Policias militares e civis também atenderam à ocorrência, mas como o Ibama é um órgão da União, as investigações ficarão a cargo da Polícia Federal (PF), que já recebeu as imagens captadas pelo sistema de vigilância.

Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito tinha sido detido.

Em nota emitida à tarde, o Ministério da Justiça e da Segurança Pública e o Ministério do Meio Ambiente afirmam que "o governo federal repudia qualquer ação contra a estrutura de combate aos crimes ambientais, como o incêndio criminoso ocorrido nesta segunda-feira (24) contra duas aeronaves do Ibama, em Manaus (AM). A Polícia Federal foi acionada imediatamente após o conhecimento dos fatos. O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional; e o Ministério do Meio Ambiente, por meio do Ibama e ICMBio, continuarão atuando de forma contundente contra os crimes na região da Amazônia".

*Matéria foi ampliada às 16h33 para inclusão de nota conjunta do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Ministério do Meio Ambiente
 
 
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2022. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados