Manaus, 24 de Julho de 2024

Onça-pintada devora o Peixe em Manaus

Com um gol de Ênio, equipe do Amazonas quebrou a invencibilidade do Santos, líder da Série B.

Esporte | 11/05/2024 - 19:25
Foto: João Normando/AMFC
O Amazonas FC venceu neste sábado, 11/04, em Manaus (AM), a primeira partida no Campeonato Brasileiro na Série B 2024 e derrotou por 1 a 0 o time do Santos, líder da competição. A Onça-pintada quebrou a invencibilidade da equipe paulista com um golaço de Ênio, aos 19 minutos do primeiro tempo, para o delírio da torcida amazonense.

Após sete mudanças em relação ao time que iniciou a última partida, o Aurinegro não se intimidou diante do líder da Segundona. Apesar de ter a bola na maior parte do duelo, o time paulista esbarrou em uma defesa sólida. Em um rápido contra-ataque, Ênio carregou desde o meio de campo e soltou uma bomba para marcar seu primeiro gol com o manto da Onça e garantir a vitória do Amazonas.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Adilson Batista chegou a quatro pontos e subiu para a 14ª colocação na tabela de classificação – a rodada acaba neste domingo (12). Além disso, o Aurinegro quebrou dois tabus: venceu uma equipe paulista pela primeira vez em sua história após três embates, e impôs ao Peixe sua primeira derrota para uma equipe amazonense.

O Amazonas volta a campo na próxima quarta-feira (15), às 20h30 (de Manaus). Na Arena Castelão, a Onça-pintada duela com o Ceará, que nesta rodada também venceu. Fora de casa, o Vozão goleou o Novorizontino por 3 a 0 e conquistou sua primeira vitória na competição.
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados