Manaus, 26 de Julho de 2024

"Parada Brega" movimenta Zona Leste no sábado, 30

Leandro Negreiros estreia no show ao vivo cantando os hits conhecidos do público e canções autorais

Cultura | 27/03/2024 - 12:05
Foto: Reprodução

Leandro Negreiros e banda

 O músico Leandro Negreiros promete colocar todo mundo para dançar, no sábado, 30 de março, a partir das 21 horas, na Praça do Armando Mendes - localizada na Rua Rio Xanxerê, bairro Armando Mendes, zona Leste de Manaus -, local escolhido para a estreia da fase de shows ao vivo com a Parada Brega. 


O local escolhido para o espetáculo é uma homenagem de Leandro ao bairro que lhe é tão familiar. 

“Eu morei no Armando Mendes por 26 anos. Esse show não poderia ser em outro lugar. A ideia de reunir o melhor do brega foi da minha mãe (a cineasta Izis Negreiros). Além da seleção primorosa dos grandes hits deste gênero, eu também fiz algumas adaptações. Dei uma nova roupagem para a música Lama de Núbia Lafayette, ela será toca no ritmo do brega”, antecipou o artista.  

No repertório, estão os grandes sucessos do brega, gênero tipicamente brasileiro como as músicas Diana, Por que brigamos, Lama, A raposa e as uvas, Traficante do Amor, Declaração de Amor e também composições autorais do artista como Vão pensar que é um trote, Só lembranças, Litrão. 


Além do multifacetado Leandro, sobe ao palco para alegria dos moradores da Zona Leste, o DJ Ruan, O Top do Pará. O artista é conhecido por tocar o “arrocha”, ritmo baiano que contagiou o Brasil, em especial o Amazonas, por misturar o brega, com a seresta e o estilo romântico. “É para dançar agarradinho, sem desgrudar um minuto”, lembra o DJ, que promete embalar os apaixonados e aqueles que gostam do arrocha. 

Parada Brega

A primeira Parada Brega foi contemplada com recursos do Concurso-Prêmio Manaus Identidade Cultural Demais Linguagens, através da Lei Paulo Gustavo, implementada pelo Ministério da Cultura do Governo Federal com apoio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), órgão ligado à Fundação Municipal de Cultura, Eventos e Turismo (ManausCult) da Prefeitura de Manaus. 

Segundo Leandro Negreiros, a Parada Brega no Armando Mendes pode ser o início de um projeto maior.
 
“Como a gente conseguiu a verba para fazer a primeira edição, já se torna um projeto piloto. A gente já está pensando no Parada Brega 2. Queremos levar para os bairros, levar alegria, distração e proporcionar para as pessoas esse reencontro com a sua memória auditiva afetiva”, prospecta Leandro. 

Trajetória

Nascido em Manaus, Leandro Negreiros, 37 anos, é compositor, letrista e músico profissional há 20 anos. Além de exímio violonista e vocalista de bandas e de eventos, o artista ingressou em novos universos da arte a partir de 2017. Leandro é compositor, arranjador de trilhas sonoras, locutor de audiodescrição e dublador de filmes. 

Na infância, admirava o avô Augusto Negreiros quando ele tocava violão.  Embora a mãe, Izis Negreiros seja profissional do audiovisual e não da música, foi ela a maior incentivadora de forma indireta.
 
"Minha mãe tinha uma grande coleção de discos e depois CDs. Lá, conheci e me apaixonei pelo Quenn, pela Laura Pausini. Então passei a pedir CDs do Legião Urbana, dos Mamonas Assassinas . Aprendi a tocar sozinho flauta doce e depois violão com ajuda de uma revista que mostrava as cifras”, relembrou. 

O jovem é uma verdadeira metamorfose em se tratando de estilo musical. Começou no rock pop, passou pela MPB até chegar ao brega. Em 2022, lançou o primeiro trabalho totalmente autoral “Equilíbrio”. O álbum traz faixas que vão do brega ao rock pop, uma experimentação que será possível conferir de perto na Praça do Armando Mendes.
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados