Manaus, 10 de Agosto de 2022

Wilson Lima confirma Tadeu Souza como vice na chapa da reeleio

Tadeu foi indicado pelo prefeito David Almeida, principal aliado do governador na busca pela reeleio.

Poltica | 02/08/2022 - 18:30
Foto: Reproduo

Tadeu de Souza

 Por Warnoldo Maia de Freitas


Acabou o suspense. O cargo de vice na chapa do governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), que buscará a reeleição no pleito de outubro deste ano, será ocupado pelo procurador e ex-secretário Tadeu de Souza (Avante), que comandou a Casa Civil da Prefeitura de Manaus e foi indicado para o posto pelo prefeito David Almeida (Avante).

A revelação acabou de ser feita pelo governador Wilson Lima, que recebeu na tarde da segunda-feira, 01/08, o nome indicado para o cargo pelo prefeito David Almeida, que - "está surfando na crista da onda da popularidade", com uma aprovação de mais de 78% da população manauara - , e é o principal aliado do chefe do Executivo amazonense.

Prevaleceu o técnico
Homem de confiança do prefeito, o procurador Tadeu de Souza participou da gestão de David Almeida durante sua passagem pelo Governo do Amazonas, em 2017, após a cassação do então governador José Melo, bem como atuou como coordenador da equipe de transição do atual chefe do Executivo Municipal.

Na semana passada David Almeida revelou, durante uma entrevista, que a sua decisão  de indicar o nome do vice para compor a chapa que buscará a reeleição do governador Wilson Lima seria feita "pensando com a cabeça e não com o coração".

David Almeida deixou de lado a emoção e fez uso da razão, optando por um nome de perfil mais técnico. 

Cotados para ocupar o cargo estavam o vice-prefeito Marcos Rotta, o ex-deputado estadual e secretário Sabá Reis, a ex-secretaria municipal de saúde, Shádia Fraxe, e Tadeu de Souza, ex-chefe da Casa Civil do município.
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2022. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados