Governador anuncia para breve decreto destinado a otimizar recursos e manter o equilíbrio fiscal.
Da redação
O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brail), anunciou na manhã desta quarta-feira, 16/08, a mudança de secretários do primeiro escalão do seu governo "para oxigenar a máquina", e revelou que já está no forno um decreto com ações específicas destinadas a reduzir despesas, otimizar recursos e manter o equilíbrio fiscal.
Entre as medidas que deverão ser adotadas Wilson Lima revelou a redução de alguns contratos em 25%, mas fez questão de assegurar que vão ser mantidos os investimentos na área social, na saúde, segurança, educação e infraestutura.
De acordo com o governador, a adoção dessas medidas se faz necessária diante das quedas registradas na arrecadação do estado, que estima deixar de arrecadar algo em torno de R$ 1 bilhão.
Durante a coletiva realizada na sede do Governo, Wilson Lima disse que a reforma administrativa colocada em prática com a mudança de alguns nomes no secretariado é uma ação considerada normal, porque o seu governo tem compromisso com o aprimoramento da gestão, e ressaltou que os novos nomes vão dar novo gás à administração estadual.
Mudanças
O ex-deputado estadual Serafim Corrêa vai comandar a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti).
Ronye Peixoto vai comandar a Secretaria de Mineração, Gás e Energias Renováveis.
Vanderlei Alvino vai comandar o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam).
Breno Serra vai comandar o Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam).
Daniel Borges vai ficar responsável pela Secretaria de Produção Rural (Sepror).
Ian Ribeiro vai comandar a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).