Manaus, 19 de Abril de 2024

2? GP de Muay Thai re?ne atletas no Renn? Monteiro

Melhores atletas poder?o participar do North Warriors, no m?s de julho, em Manaus.

Esporte | 29/04/2017 - 12:15

 A 2ª Edição do GP de Muay Thai abre neste sábado, dia 29, às 14 horas, no ginásio Renné Monteiro, o calendário da modalidade em Manaus, reunindo 28 atletas em 14 lutas equilibradas que prometem muita emoção.

 
O primeiro desafio dos participantes da competição, contra a balança, vai ser realizado das 10 às 11 horas, no próprio ginásio, e vai servir para confirmar o peso de cada participante do evento.
 
A luta principal entre os lutadores Valmir Junior e Francisco Souza no amador adulto até 75,90 quilos, está sendo apontada como o ponto alto da competição. Já no feminino as expectativas estão centradas na disputa entre Jessica e Jamily, na categoria até 55,90 quilos.
 
Competição 
 
A competição é uma realização da Federação Amazonense de Boxe Tailandês (Fabt) e conta com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
 
De acordo com o presidente da Fabt, Romulo Bonates, a competição será a primeira das quatro programadas para este ano e servirá para avaliar os atletas envolvidos.
 
Segundo ele, a federação pretende encontrar novos talentos entre os novatos, a partir dos 14 anos, nas categorias iniciante e amador.
 
“Estamos na segunda edição do evento e caso surja atletas talentosos nós vamos convidá-los para a disputa do North Warriors, no mês de julho aqui em Manaus. Acredito que as promessas vão sair da categoria iniciante, mas vou ficar focado na categoria amador juvenil, de onde acredito que sairá um dos melhores combates do dia”, disse ele.
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados