Manaus, 19 de Abril de 2024

4? Copa Oscar Santos de Jud? re?ne atletas

Organizado pela Associa??o Comunit?ria de Pais e Alunos de Jud? do Amazonas, a quarta edi??o do evento, tem como principais objetivos incentivar o esporte, resgatar crian?as carentes para a pr?tica do esporte e arrecadar alimentos.

Esporte | 24/05/2017 - 09:30
Foto: Foto - Mauro Neto - Sejel

Competi??o vai ser disputada em tr?s dias em v?rias categorias

 Mais de 300 atletas devem participar da 4ª  Copa Oscar Santos de Judô, que vai ser disputada nos dias 26, 27 e 28 no Shopping Manaus Via Norte, localizado na Avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, 3760, bairro Monte das Oliveiras.

 
De acordo com os organizadores do evento, que conta com apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas (Sejel), na sexta a competição começa às 18 horas. Já no sábado os embates vão ser realizados a partir das 14 horas e no domingo às 15 horas.
 
Organizado pela Associação Comunitária de Pais e Alunos de Judô do Amazonas, a quarta edição do evento, tem como principais objetivos incentivar o esporte, resgatar crianças carentes para a prática do esporte e arrecadar alimentos. 
 
“A Copa traz a oportunidade de descobrir novos talentos, selecionar novos atletas e pode, de certa forma, homenagear o nosso atleta Oscar Santos, que infelizmente morreu em 2014. Ele é ainda uma lembrança muito viva para nós”, explica Gláucio Mendonça, diretor técnico da Associação. 
 
A competição vai ser disputada nas categorias Festival Mirim (até 3 anos), Pré-Mirim (4 a 6 anos), Mirim (7 a 8 anos), Infantil (9 a 10 anos), Infanto-Juvenil (11 a 12 anos), Pré-Juvenil (13 a 14 anos), Sub-18(15 a 17 anos), Sub-21 (18 a 20 anos) e Sênior.
 
Oscar Santos
 
Oscar Santos, que dá nome à  competição, foi um aluno da Acopajam, que foi resgatado das drogas e virou referência na modalidade, marcando seu nome por toda a região Norte e integrou a seleção amazonense de Judô. Em março de 2014, foi morto com um tiro no coração. 
A Copa Oscar Santos é uma forma de protestar homenagem a um dos atletas mais promissores dos últimos anos do esporte no Amazonas.
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados