Resultado revela que população de Manaus optou por não embarcar em uma aventura considerada perigosa.
Por Warnoldo Maia de Freitas
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), foi reeleito neste domingo, 27/10, tendo como vice Renato Júnior, com 54,59% dos votos (576.018 votos), ao derrotar o Capitão Alberto Neto (PL), que teve como vice a professora Maria do Carmo e conseguiu 45,41% dos votos (479.214 votos) no segundo turno da disputa pelo comando da Prefeitura de Manaus.
O resultado do pleito refletiu o das pesquisas de boca de urna realizadas na manhã deste domingo em diversos pontos da cidade. Confira abaixo.
Superado o processo das eleições municipais deste ano o foco, agora, passa a ficar concentrado nas eleições de 2026, quando estarão em jogo as cadeiras do governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), que vai disputar uma das cadeiras hoje ocupadas pelos senadores Eduardo Braga (MDB) e Plínio Valério (PSDB), além dos oito deputados federais ou dez, caso se consolide a proposta de aumentar a bancada federal do estado.
Vitória do trabalho
A reeleição foi considerada por David Almeida como "a vitória do trabalho, das obras entregues, dos projetos apresentados para proporcionar melhor qualidade de vida ao cidadão contra o nada, contra o vazio, a falta de projetos e propostas para a população de Manaus".
"Queremos, mais uma vez, agradecer a confiança do eleitor, que demonstrou claramente que não quer embarcar em uma aventura perigosa", destacou o prefeito, reafirmando o compromisso de continuar trabalhando para atender as necessidades da população. "Nossa gestão é uma gestão exitosa, cheia de entregas", observou.
Paz e harmonia
Emocionado, David Almeida fez uma homenagem ao seu pai, mãe, esposa falecida, e família, destacando a necessidade de se baixar as armas para construir uma cidade melhor para todos e trabalhar pelo bem das pessoas.
"Não esperem menos do que nos últimos quatro anos. Quero, mais uma vez, agradecer a confiança da população e pregar a paz em Manaus e a harmonia", destacou, lamentando o baixo nível da campanha.
David disse, ainda, que o resultado confirmou o resultado do trabalho realizado e destacou que a população entendeu o risco de eleger alguém que representa a indústria paulista, a serviço de pessoas fora do estado.
"Venceu a verdade sobre a mentira. Foi o bem vencendo o mal", completou.
Confira resultado das pesquisas de boca de urna