Manaus, 19 de Abril de 2024

Abertura do mercado de g?s natural ? um marco para o Amazonas, afirma Roberto Cidade

Presidente da ALEAM destaca que, com as novas diretrizes e a abertura do mercado de distribui??o de g?s natural no estado, vai ser poss?vel atrair novos investimentos e abrir novos empregos no setor.

Política | 10/03/2021 - 16:15
Foto: Foto: Evandro Seixas

Roberto Cidade

Presidente da ALEAM destaca que com as novas diretrizes e a abertura do mercado de distribuição de gás natural no estado, vai ser possível atrair novos investimentos e abrir novos empregos no setor.

 

 

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas ALEAM), Roberto Cidade (PV), comemorou na manhã desta quarta-feira, 10/03, a aprovação do Projeto de Lei n.108/2021 e destacou que a medida aprovada pelos deputados, para acabar com o monopólio do gás natural no Amazonas, representa uma grande vitória para os amazonenses. 
 
Ele também fez questão de destacar que, com as novas diretrizes e a abertura do mercado de distribuição de gás natural no estado, vai ser possível atrair novos investimentos e abrir novos empregos no setor.

“É uma grande vitória ao povo do Amazonas e um marco na economia. Precisamos garantir alternativas econômicas ao nosso Estado e a abertura do mercado de gás é uma delas. Com o mercado aberto, mais empresas serão estimuladas a investir no Amazonas e isso vai gerar a melhoria e o barateamento do serviço, além da geração de empregos aos amazonenses”, destacou Cidade.

De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o Amazonas é hoje o terceiro maior produtor de gás natural do país, mas viu em menos de 10 anos suas reservas caírem 43,7% devido à ausência de novos investimentos na área de exploração e produção de petróleo e gás natural.
 
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados